Lula compara o PT ao Benfica: "Não têm culpa de serem grandes" - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

Lula da Silva comparou o Partido dos Trabalhadores (PT), que fundou e lidera desde os anos 80, ao Benfica. Em conversa no final da manhã desta quinta-feira [em São Paulo] com 25 jornalistas de órgãos de comunicação social estrangeiros, fez uma das suas famosas metáforas futebolísticas usando o clube português e também o Flamengo.

O presidente do Brasil de 2002 a 2010 referia-se a uma eventual união da oposição – mesmo à direita – contra Jair Bolsonaro.

“Não se constrói um consórcio de esquerda sem a presença do PT, o maior partido de esquerda da América Latina. Acho positivo que se escrevam artigos nesse sentido, acho positivo que o [governador do Maranhão pelo Partido Comunista do Brasil] Flávio Dino fale nisso também, porque o Bolsonaro não pensa em emprego, não pensa em salário, não pensa em economia, não pensa no povo, só pensa nos milicianos dele”, começou por afirmar.

Fechar Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Subscrever “Mas não basta ser contra o Bolsonaro. Nós temos que decidir qual a nossa posição em relação à política do [ministro da economia] Paulo Guedes: quem está contra, quem é favorável e porquê; quem é contra a reforma agrária ou a favor do aumento do salário mínimo”, prosseguiu.

“Sem o PT não se pode ter esse debate, o PT não tem culpa de ser grande, assim como o Flamengo não tem culpa de ser grande, como o Benfica não tem culpa de ser grande”.

E concluiu: “Alianças sempre houve: recordo que em 2002 fui eleito com José Alencar [empresário do Partido Liberal] como vice-presidente, o PT, para governar, aliou-se com forças conservadoras e depois sofremos um golpe dessas pessoas, então uma aliança nesse sentido tem de ser com base em princípios políticos e económicos”.

LINK ORIGINAL: Diario Noticias

Entornointeligente.com

Ir a Smart Reputation

Best Miami Private Chef Charly Hoffmann

Publicidad en Entorno

Allanamiento a las oficinas de EntornoInteligente

Adscoins

Smart Reputation