Liderança em teste de stress » EntornoInteligente

Liderança em teste de stress

lideranca_em_teste_de_stress.jpg

Entornointeligente.com / No início do mês, a liderança do Sporting parecia inexpugnável e à prova de assalto . Dez pontos para gerir no último terço do campeonato pareciam suficientes (e ainda podem ser) para deixar a concorrência desmoralizada, mas três empates nos últimos quatro jogos cortaram essa vantagem a menos de metade (quatro pontos) e, de repente, a seis jornadas do final, a corrida pelo título está completamente em aberto. E neste domingo (20h, SPTV1), o primeiro lugar que está na posse dos “leões” desde a sexta jornada terá um enorme teste de stress na Pedreira , frente a um Sp. Braga com os olhos no pódio.

Mesmo sendo a única equipa ainda invencível do campeonato, a verdade é que o Sporting tem-se mostrado vulnerável nesta última fase do campeonato, ao mesmo tempo que o FC Porto, o principal concorrente na luta pelo título, tem sido implacável com uma série de sete vitórias consecutivas – o empate no “clássico” frente aos “leões” foi o último jogo em que perdeu pontos. Cada jogo tem sido um sofrimento para a jovem equipa de Rúben Amorim , sempre com enormes dificuldades em marcar o primeiro golo e nem sempre competente a defender vantagens, mas sempre competente o suficiente para ainda não ter perdido, como aconteceu na quarta-feira frente à Belenenses SAD .

O Sp. Braga já não precisa de pedir por favor para se intrometer na luta pelos primeiros lugares no futebol português e já só lhe falta dar o passo final e ser campeão. Isso dificilmente irá acontecer nesta época, mas a equipa minhota tem aspirações legítimas a um lugar no pódio, algo que lhe daria acesso aos milhões da Liga dos Campeões – o Benfica está a apenas dois pontos. Mas, tal como aconteceu com o Sporting, a equipa de Carlos Carvalhal tem sofrido com alguma irregularidade de resultados, com apenas duas vitórias nos últimos seis jogos (mais três empates e uma derrota, precisamente com os “encarnados”).

O “clássico” de Paulinho Há várias histórias cruzadas no jogo deste domingo . Carvalhal foi treinador do Sporting como substituto de Paulo Bento no decorrer de 2009-10, Amorim lançou-se como treinador de topo no banco dos minhotos durante 13 jogos a meio da época passada, motivando Frederico Varandas a pagar mais de dez milhões de euros para o ter em Alvalade. E esta “ousadia” dos “leões”, mais os avanços e recuos no acordo de pagamento entre os dois clubes , tem motivado alguma animosidade entre cúpulas, o que dá sempre um picante extra a estes confrontos.

Este será ainda o primeiro jogo em que Paulinho irá defrontar aquela que foi a sua equipa até Dezembro do ano passado , antes de o Sporting fazer dele o jogador mais caro da sua história (16 milhões, mais a cedência de Borja e o empréstimo de Sporar, que não pode jogar). O avançado nascido em Barcelos teve três épocas e meia de grande nível em Braga (63 golos marcados) e chegou à selecção nacional, mas ainda não parece ser um encaixe perfeito na equipa de Rúben Amorim – ainda só marcou um golo em oito presenças.

Amorim, que tanto o desejou, rejeita que os problemas da equipa estejam associados à introdução de Paulinho no “onze”. ” É o melhor avançado do campeonato português e continua a ser . A meu ver, está a fazer bem o trabalho. Estofo? Tem estofo. Ele veio do Santa Maria e agora é internacional português”, referiu o técnico “leonino”. E como olha Carvalhal para o rendimento de Paulinho nos “leões”? ” Essa é uma questão para o treinador do Sporting . No mercado de Janeiro houve uma oportunidade para vender o jogador e compreendi a situação”, limitou-se a dizer o técnico dos bracarenses.

Este será o terceiro confronto da temporada entre Sporting e Sp. Braga – os “leões” ganharam os dois primeiros, 2-0 no campeonato e 1-0 na final da Taça da Liga . Amorim está avisado para as qualidades de ” uma excelente equipa que ainda está na luta, e que joga num sistema que encaixa” no do Sporting. Carvalhal olha para os “leões” como a ” equipa mais difícil do campeonato “, que “tem debilidades, como todas, mas tem muitos mais pontos fortes”.

LINK ORIGINAL: Publico

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com

Cafecito Informativo

Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation