Legionela coloca unidade da Força Aérea em serviços mínimos - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / A Força Aérea alertou as autoridades de saúde para o surto de legionella detetado nas instalações do Depósito Geral, em Alverca, disse esta quarta-feira fonte oficial ao DN.

O porta-voz do ramo, tenente-coronel Manuel Costa, adiantou que o Depósito Geral de Material foi colocado “em serviços mínimos” – essencialmente ligados à garantia de segurança das instalações – e que “em princípio” retomará segunda-feira a sua atividade normal.

A legionella foi detetada nas “análises regulares e sistematizadas” que a Força Aérea realiza às suas unidades, pelo que o ramo está em contacto com a Direção-Geral da Saúde e com o Instituto Ricardo Jorge para serem desencadeadas as medidas necessárias à identificação das causas e à limpeza do local, acrescentou Manuel Costa.

Fechar Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Subscrever Os resultados foram recebidos terça-feira, verificando-se que apresentava valores acima do normal, disse o porta-voz, garantindo ainda que nenhum dos efetivos da unidade apresentou até agora queixas de saúde associadas à legionella.

Desconhecendo-se em concreto o local do surto, o oficial limitou essa área à zona dos alojamentos e da messe por serem aqueles onde existem águas quentes. Contudo, admitiu que a hipótese mais provável nesta altura aponta para um local com pouco uso.

LINK ORIGINAL: Diario Noticias

Entornointeligente.com

Advertisement

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation