Laschet escolhido como candidato da CDU às eleições federais » EntornoInteligente

Laschet escolhido como candidato da CDU às eleições federais

laschet_escolhido_como_candidato_da_cdu_as_eleicoes_federais.jpg

Entornointeligente.com / A CDU decidiu apoiar o actual líder, Armin Laschet, como candidato a chanceler nas eleições federais de Setembro. A escolha põe fim a uma pequena crise no seio do partido conservador.

O líder dos democratas-cristãos recebeu o apoio de 31 elementos da direcção do partido, correspondente a mais de 77% dos votos, enquanto o seu adversário, Markus Söder, obteve nove votos.

Laschet tinha chegado à liderança da CDU em Janeiro, afirmando-se como um nome de continuidade em relação à actual chanceler Angela Merkel, e era visto como o candidato natural à chefia do Governo nas eleições de Setembro. No entanto, a CSU, o partido gémeo da CDU na Baviera, nomeou o seu líder, Söder, abrindo uma crise na coligação.

O impasse só foi desfeito na noite de segunda-feira, com a votação feita pela direcção nacional da CDU. Ainda assim, vários analistas notam que Laschet obteve menos apoio do que o esperado, mostrando uma grande divisão no partido que lidera as sondagens para as eleições federais.

Algumas sondagens mostram uma maior popularidade de Söder face a Laschet, sobretudo por causa da boa resposta das autoridades da Baviera – Söder é o chefe do executivo no estado federado – à pandemia da covid-19.

LINK ORIGINAL: Publico

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com

Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation