Jorge Fonseca e Rochele Nunes conquistam bronze em Praga » EntornoInteligente

Jorge Fonseca e Rochele Nunes conquistam bronze em Praga

jorge_fonseca_e_rochele_nunes_conquistam_bronze_em_praga.jpg
Entornointeligente.com /

Portugal fechou neste sábado a sua participação nos Europeus de judo, em Praga, com duas medalhas de bronze, conquistadas por Jorge Fonseca (-78kg) e Rochele Nunes (+78kg), uma estreia em pódios de campeonatos da Europa para os dois judocas

Portugal fechou neste sábado a sua participação nos Europeus de judo, em Praga, com duas medalhas de bronze, conquistadas por Jorge Fonseca (-78kg) e Rochele Nunes (+78kg), uma estreia em pódios de campeonatos da Europa para os dois judocas.

Mais populares Trump reforça “plano sem precedentes” para alterar resultado das eleições nos EUA Governo anuncia novas medidas de combate à pandemia a partir das 18h i-album Banda-desenhada Diana mudou-se para a Bélgica e desenha “o que há de diferente” no país No combate pela medalha de bronze em -100kg, Fonseca bateu o georgiano Varlam Liparteliani, vice-campeão olímpico, num combate decidido nos castigos em “golden score”. O atleta do Sporting, campeão mundial em título, chega, em Praga, ao primeiro pódio em Europeus na sua terceira participação – havia sido 5.º em Baku 2015 e 7.º em Telavive 2018. 

O dia acabou por ter um final feliz para Fonseca. Tinha começado bem, com triunfos sobre Grigori Minaskin (Estónia) e Marko Kumric (Croácia), falhando depois o acesso às meias-finais frente ao azeri Zelym Kotsoiev. Relegado para as repescagens, Fonseca triunfou sobre o turco Mert Sismanlar, garantido depois o bronze no combate com o cotado georgiano, vice-campeão olímpico em 2016 e com um extenso currículo em Mundiais (três pratas e dois bronzes) e Europeus (três ouros, cinco pratas e um bronze)

O melhor do Público no email Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos do Público.

Subscrever × Pouco depois, foi a vez de Rochele Nunes garantir a sua medalha com um triunfo frente a Larisa Ceric, da Bósnia e Herzegovina, beneficiando da acumulação de castigos da atleta balcânica.

A judoca luso-brasileira, que compete por Portugal desde 2019, iniciou a sua participação nos Europeus com uma derrota frente à  ucraniana  Yelyzaveta Kalanina, mas voltou a reencontrar o caminho das medalhas no combate de repescagem frente à sérvia MIlica Zabic.

Os bronzes de Jorge Fonseca e Rochele Nunes elevam para três o número de medalhas portuguesas nestes Europeus de Praga que terminam neste sábado. No primeiro dia, Telma Monteiro sagrou-se vice-campeão em -57kg, naquela que foi a sua 14.ª medalha em Europeus de judo.

Continuar a ler

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com >
Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation