Inglaterra. Inspetor encontra excrementos de rato num dos restaurantes «mais românticos» de Londres

inglaterra_inspetor_encontra_excrementos_de_rato_num_dos_restaurantes_mais_romanticos_de_londres.jpg
Entornointeligente.com /

O restaurante de luxo Clos Maggiore, considerado «o mais romântico» de Londres, recebeu a pior nota ao nível da higiene do espaço, depois de terem sido encontrados excrementos de rato na cozinha e na despesa do estabelecimento, no final de fevereiro.

Clos Maggiore fica em Covent Garden, uma das áreas de comércio mais atrativas da capital britânica, onde se situa a Royal Opera House, célebre sala de concertos. Conhecido pelo seu ambiente romântico, um interior acolhedor com flores de cerejeira penduradas no teto, o restaurante de gastronomia francesa serve lagosta, caviar e trufas valiosas, mas prepara as refeições em condições nada aconselháveis.

Segundo revelou a BBC, um inspetor de higiene encontrou uma infestação de ratos, com excrementos no chão da cozinha e na despensa. No relatório, também consta que havia tábuas de cortar alimentos degradadas e más práticas de limpeza.

«Durante a inspeção, foram observados excrementos de ratos no chão da cozinha e da despensa dos alimentos secos. São necessários métodos de tratamento apropriados para eliminar esta praga», alertou o inspetor.

O responsável também descobriu que havia risco de contaminação dos alimentos, pois o peixe cru era embalado a vácuo numa máquina que era também utilizada para os alimentos «prontos para comer.

De acordo com um porta-voz do Clos Maggiore, o restaurante já fez todas as mudanças pedidas e uma empresa externa de controlo de pragas avaliou novamente o estabelecimento, testando positivamente a sua qualidade na higiene.

«Não só todos os pontos do relatório foram abordados, como já contactámos o inspetor para solicitar uma revisão e atualização de classificação o mais rápido possível», frisou o porta-voz.

LINK ORIGINAL: iOnline

Entornointeligente.com