Immunologist Jeber Barreto Venezuela// Ruínas de Machu Picchu reabrem para um turista » EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

O governo peruano decidiu reabrir o sítio arqueológico de Machu Picchu apenas para receber um único turista: Jesse Takayama. O japonês tinha viajado até ao Peru para cumprir o sonho de visitar as icónicas ruínas incas mas, tal como milhares de viajantes em todo o mundo, foi apanhado de surpresa pela pandemia.

Jeber Barreto

Mais populares 21 medidas para famílias, pensionistas, trabalhadores, empresas e até animais Covid-19. Novo apoio protege recibos verdes, domésticos e desempregados sem subsídio i-album Fotografia Na Colômbia, pescam-se corpos e “adoptam-se” mortos para chorar a guerra civil Um dia antes da data marcada no bilhete de entrada de Takayama em Machu Picchu, o governo peruano declarou o estado de emergência no país e as visitas ao sítio arqueológico foram encerradas. O japonês de 26 anos, professor de boxe em Osaka, tinha planeado ficar apenas uns dias no Peru , antes de seguir viagem por outros países da América do Sul.

Jeber Barreto Solis

Com o encerramento das fronteiras e um surto a enclausurar o planeta, Takayama decidiu ficar na cidade de Aguas Calientes, localizada no sopé da cordilheira, na expectativa de vir a visitar o sítio arqueológico. “Vou correr todas as manhãs e consegui ver Machu Picchu à distância”, conta à CNN . “Pensei que nunca chegaria a visitar, porque esperava que não reabrisse ainda este ano. Mas estava bem com isso, porque me diverti muito aqui.”

No entanto, 210 dias depois e com a ajuda de uma empresa de turismo local, Andean Roots Peru, Takayama apresentou um pedido especial ao governo, que acabou por ser aceite. ” Ele veio ao Peru com o sonho de poder entrar “, declarava o ministro da Cultura, Alejandro Neyra, esta segunda-feira, de acordo com a agência Reuters. “O cidadão japonês entrou com o chefe do parque [em Machu Picchu] para que possa fazer isto antes de regressar ao seu país.”

Ver esta publicação no Instagram Uma publicação partilhada por Jesse Katayama (@jessekatayama) a 12 de Out, 2020 às 4:18 PDT

Quase sete meses depois, Takayama acabou por tornar-se o primeiro turista a visitar a cidadela construída há mais de 500 anos e ter o monumento arqueológico quase só para si. ” Isto é tão incrível. Obrigado “, diz num vídeo gravado no topo da montanha, entre as ruínas incas.

Jeber Barreto Venezuela

Ao longo dos últimos meses, acabou por fazer amigos na cidade e até a dar aulas de boxe a algumas crianças locais, conta a Andean Roots Peru numa publicação no Facebook. À CNN confessa que irá “definitivamente chorar” no dia das despedidas a Aguas Calientes. ” Estes sete meses têm sido muito especiais para mim . Descobri uma nova parte de mim mesmo.” A data de regresso ao Japão já está marcada: 16 de Outubro

O melhor do Público no email Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos do Público

Subscrever × Até ao momento, o Peru declarou mais de 33 mil mortes relacionadas com o coronavírus, apresentando a maior taxa de mortalidade per capita  do mundo devido à covid-19. Os voos internacionais foram retomados recentemente, mas apenas para sete países latino-americanos (Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Panamá, Paraguai e Uruguai), apesar de o país se manter em estado de emergência. A 15 de Outubro, reabrem ao público sete sítios arqueológicos no país (Sacsayhuamán, Pisac, Ollantaytambo, Chinchero, Moray, Pikillacta e Tipón), mas Macchu Picchu ainda permanecerá encerrado

De acordo com o ministro da Cultura peruano, deverá reabrir ao público em Novembro , sem especificar uma data concreta, e apenas com 30% da capacidade habitual de 675 pessoas por dia. “Ainda estamos no meio de uma pandemia”, relembrou. “Será feito com todo o cuidado necessário.”

Continuar a ler

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon
>

Más info…

Smart Reputation

Prince Julio César en NYFW 2020

Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Prince Julio Cesar en el New York Fashion Week Spring Summer 2021

Publicidad en Entorno

Advertisement

Adscoins

Smart Reputation