Ilana Kaplan comenta sucesso como Keila, a 'decoradora de lives': 'Viralizei forte' » EntornoInteligente

Ilana Kaplan comenta sucesso como Keila, a 'decoradora de lives': 'Viralizei forte'

ilana_kaplan_comenta_sucesso_como_keila_2C_a_26_23039_3Bdecoradora_de_lives_26_23039_3B_26_23039_3Bviralizei_forte_26_23039_3B.jpg

Entornointeligente.com / “Desculpe-me por só responder agora. Minha caixa do direct está cheia de um jeito descomunal. Viralizei forte!” A resposta dada pela atriz Ilana Kaplan, ao ser procurada pela reportagem da Revista ELA, é uma síntese de seus últimos dias. Até o fim de março, ela, que se diz uma pessoa analógica, tinha 6.540 seguidores no Instagram. Agora, passa dos 140 mil. “É uma loucura. Deixo o celular de lado para tomar um café e, quando volto, são mais três mil seguidores.”

Entrevista:   Fabio Porchat fala sobre “medo” de filho atrapalhar casamento

O sucesso nas redes tem nome e sobrenome: Keila Mellman, a decoradora de lives que a atriz interpreta em vídeos curtinhos postados no perfil @ilana.kaplan, desde o último dia 30. A gênese da personagem está em Sheila, papel que a porto-alegrense radicada em São Paulo criou para participar de uma live, em junho do ano passado. Na ocasião, Ilana se apresentou como uma arquiteta que se reinventou durante a pandemia: passou a ajudar as pessoas a melhorarem os fundos usados em seus vídeos. “Quando a criei, imaginei que pudesse render. Depois, a engavetei e acabei fazendo outras coisas”, conta.

Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Ilana Kaplan (@ilana.kaplan)

 

O olhar crítico sobre o conteúdo exibido nas redes, porém, fez com que reativasse a personagem, meses depois. Dessa vez, além de ajudar nas lives, ela dá dicas de etiqueta para postagens. “Observava o Instagram e ficava pensando em como vivemos uma situação muito grave com a pandemia. Nosso país tem dimensões continentais e, proporcionalmente a isso, temos uma enorme desigualdade, com gente com muito dinheiro e pessoas na miséria absoluta. Uma personalidade postando foto de ‘pé na areia’ pode ser muito agressivo para alguém que não tem o que comer.”

Perfil:  Prestes a lançar livro, Alexandra Gurgel fala sobre autoaceitação e relacionamento abusivo

Ilana chamou, então, a irmã, Ana Kaplan, para escrever as esquetes de Keila. Surgiu assim o bordão “Tu quer postar? Posta. É de bom-tom? Não”, com o qual responde a perguntas fictícias como a de oito amigos que estão num jatinho particular rumo a Fernando de Noronha e querem compartilhar imagens da viagem.

 

Ilana caracterizada como Keila Mellman Foto: Reprodução/Instagram Sucesso retumbante, Keila — cujos fãs já são identificados como “keilers” — também caiu no gosto de famosos, que aderiram às suas frases cômicas. Astrid Fontenelle está neste grupo. “Ela foi certeira na criação da personagem. Todos temos muito o que aprender com a Keila”, elogia a apresentadora. Tocada pelo discurso por trás dos vídeos, Astrid criou até um esquema próprio de doação de refeições. “Bom-tom, agora, é literalmente repartir o pão.”

PUBLICIDADE Entrevista:  Fernanda Nobre fala sobre novela, feminismo e relação aberta

A atitude da apresentadora vai no cerne da interpretação que Ilana, que já fez parte do grupo Terça Insana e recebeu um Prêmio Shell de melhor atriz, faz do humor. Segundo ela, o gênero é bastante eficiente para se falar sobre coisas sérias. “É um jeito menos agressivo. Dizemos a verdade de um modo soft. Não à toa Shakespeare colocava na boca do Bobo as grandes verdades.”

O Globo, um jornal nacional:   Fique por dentro da evolução do jornal mais lido do Brasil

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com

Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation