Guilherme Costa e Felipe Lima nadam abaixo do índice na seletiva de natação e garantem vaga em Tóquio » EntornoInteligente

Guilherme Costa e Felipe Lima nadam abaixo do índice na seletiva de natação e garantem vaga em Tóquio

guilherme_costa_e_felipe_lima_nadam_abaixo_do_indice_na_seletiva_de_natacao_e_garantem_vaga_em_toquio.jpg

Entornointeligente.com / O Brasil definiu duas de suas vaga olímpicas na seletiva de natação, que começou nesta segunda-feira, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. A que mais chamou atenção foi a do nadador Guilherme Costa, o Cachorrão, que alcançou o índice na prova dos 400 metros livre, com 3min45s85 e, além de garantir vaga em Tóquio, também atingiu o recorde brasileiro e sul-americano.

— Queria agradecer aos meus pais, que sempre fizeram tudo por mim. Achava, sim [que era possível quebrar o recorde]. Era o que eu queria. Queria muito nadar abaixo. É possível [pensar em final em Tóquio]. Acho que está bem embolado, mas está em aberta — declarou Guilherme Costa, que disputará agora sua primeira edição de Jogos Olímpicos.

Guilherme ainda tenta vaga nos 800m e nos 1.500m.  Fernando Scheffer, especialista nos 200m medley, fez 3.47s70 e atingiu o melhor tempo da carreira, mas ficou de fora.

Outro que garantiu vaga em Tóquio foi Felipe Lima, nos 100m peito. O atleta superou o índice ao fazer 59s43 e defenderá o Brasil nos Jogos Olímpicos.

— Eu vinha trabalhando pra nadar na casa dos 58 segundos. Tava com um pouco de vento e choveu. Foi bacana, mas ainda tem muita coisa pra melhorar — avaliou Felipe Lima, que disputará a sua segunda Olimpíada. Em Londres 2012, o nadador foi à semifinal dos 100m peito e terminou em 13º lugar.

Favorito à vaga em Tóquio, Brandonn de Almeida ficou acima do índice de 4min15s84, nos 400m medley.

Vale lembrar que o Brasil já está classificado para três revezamentos nas Olimpíadas (4x100m livre, 4x200m livre e 4x100m medley, todos no masculino). Outro nadador que já atingiu índice olímpico foi Bruno Fratus que, nos Estados Unidos, bateu os 22s01 nos 50m livre e só perde a vaga se dois atletas baixarem a marca de 21s80.

O Globo, um jornal nacional:   Fique por dentro da evolução do jornal mais lido do Brasil

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com

Cafecito Informativo

Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation