Guerra por controlo das polícias sob vigilância das secretas - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

As Secretas estão em alerta com as lutas pelo poder que correm no perímetro das forças policiais. A posição de representação dos agentes, que até agora estava ligada aos sindicatos da profissão, diluiu-se e foi ocupada por movimentos anónimos, avança o ” Jornal de Notícias ” esta sexta-feira.

Depois do Movimento Zero (M0), que tem sido acusado de estar ligado a forças políticas de extrema-direita, nasceu agora a “Comissão de Polícias pela Dignidade e Dignificação dos Polícias” (CPDDP).

A CPDDP também é um movimento anónimo e acusa o M0 de estar associado à extrema-direita e de pôr “polícias contra polícias”.

Segundo o “JN”, esta “guerra” pela influência nas forças de segurança, em vésperas de uma manifestação nacional agudizou a atenção das secretas à situação. A manifestação está marcada para o próximo dia 21 de novembro, em Lisboa.

Os promotores da CPDDP deram-se a conhecer esta semana, através de uma carta dirigida aos dirigentes sindicais da GNR e da PSP. Na missiva, acusam os ativistas do M0 de serem “manipuladores dos seus colegas para os seus próprios interesses, quantas vezes ilegítimos”. E de serem alvo de “colagem pública de partidos de extrema-direita”, nomeadamente o Chega e o PNR.

LINK ORIGINAL: expresso

Entornointeligente.com

Adscoins

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation