Grupo ataca lojas em dois shoppings - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / Correio da manha / Três homens e uma mulher fizeram anteontem à tarde uma razia em lojas de dois grandes centros comerciais, situados em Faro e Albufeira. O grupo acabou por ser apanhado pela GNR, que recuperou os artigos.

Segundo apurou o CM, os indivíduos, com idades entre os 22 e os 25 anos, de nacionalidade romena, atacaram quase uma dezena de lojas, no Fórum Algarve, em Faro, e no Algarve Shopping, na Guia (Albufeira).

Os ladrões entravam nas lojas como clientes normais e, depois, levavam peças de roupa para os vestiários. Aí, retiravam os dispositivos que fazem disparar os alarmes. Depois vestiam as roupas por debaixo das que já traziam ou colocavam-nas em sacos. Após levarem as peças para uma viatura, que estacionavam nos parques dos shoppings, o grupo voltava para atacar noutra loja.

Fonte da GNR revelou ao CM que, no total, os três homens e a mulher furtaram “115 peças de roupa, avaliadas em cerca de 2800 euros”.

Alertados para os furtos, militares da GNR de Albufeira e do Destacamento de Trânsito de Faro montaram uma ação concertada para tentar deter o grupo. Este acabaria por ser intercetado, num automóvel, na EN125, entre a Guia e Albufeira. Após o carro ter sido parado pela GNR, os indivíduos ainda tentaram a fuga a pé, sem sucesso, e acabaram detidos pelos militares.

Os artigos furtados foram recuperados na totalidade pela Guarda, que já efetuou a entrega dos mesmos aos proprietários das lojas.

Corrigir Feedback PARTILHAR      

Con Información de Correio da manha

Entornointeligente.com

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Follow Me

.