Grátis: Bebeto é a atração do Samba da Feira no Engenho de Dentro neste sábado - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

Sábado é dia de Samba da Feira – a roda de samba que ganhou o respeito de artistas como Maria Rita, Belo, Alcione, Tiee, Reinaldo, Grupo Fundo de Quintal, Noca da Portela e Diogo Nogueira. O evento tem atraído famosos em busca de boa música e revelado novidades no gênero, tornando a atração uma tradição nos Armazéns do Engenhão, localizados na parte externa do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro. É o caso do cantor Bebeto, que neste sábado (14) , se apresenta acompanhado pela sua banda de amigos do samba. A entrada é franca e o samba acontece das 17h às 23h30. Bebeto canta seus sucessos no Samba da Feira neste sábado (Foto: Divulgação)

Para o show, o Rei dos Bailes, que está de volta aos palcos e rodas de samba da cidade, preparou o repertório especial com os seus grandes sucessos, como ‘Menina Carolina’, ‘A beleza é você menina’ e ‘Praia e sol’. A dica é chegar cedo garantir o seu espaço na apresentação única e começar, desde já, a ensaiar o refrão: ‘Aaah aaah sou feliz agora eu vou cantar…’

Bebeto já foi chamado de ‘Rei dos bailes’, ‘Rei do suingue’, ‘Rei do Samba-Rock’, e mais recentemente de ‘Professor’. É impossível ficar parado ao som de ‘Você é a paz que me acalma’, ‘Minha preta’, ‘Hei, neguinha’ e ‘Neguinho o poeta’. Ele lotava casas noturnas e colocava todo mundo para dançar suingando com seu samba-rock. Porém, sua carreira ganhou uma pausa em novembro de 2017 quando o cantor passou mal durante um show em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ele foi diagnosticado com devido a um AVC isquêmico e segue em tratamento. Confira um clipe do rei do balanço:

Bebeto começou sua carreira artística cantando grandes sucessos da MPB. O primeiro LP foi lançado em 1977, depois disso não saiu mais dos palcos: são 40 anos de estrada e 38 discos gravados. Um dos seus maiores sucessos de vendagem foi o LP ‘Simplesmente’, de 1983. Ícone do samba-rock, em 2003 recebeu no show ‘Sambaroqueando’ os convidados Marcelo D2 e Rogê. Outros discos nasceram ao longo dos anos. Seu último lançamento foi em 2010 com o CD ‘Prazer, Eu Sou Bebeto’, o disco com 14 faixas inéditas e a releitura de “Água, água”. Fez centenas de shows pelo Brasil e só parou em novembro de 2017.

Serviço: Samba da Feira convida Bebeto / Armazém do Engenhão / R. José dos Reis, 189, Engenho de Dentro, RJ / Data: 14 de setembro, sábado / Horário: 17h / Classificação Livre / Capacidade: 2500 pessoas / Grátis.

LINK ORIGINAL: Jornal do Brasil

Entornointeligente.com

Advertisement

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation