Governo turco afirma ter cumprido as exigências da UE na recepção a Von der Leyen e Michel » EntornoInteligente

Governo turco afirma ter cumprido as exigências da UE na recepção a Von der Leyen e Michel

governo_turco_afirma_ter_cumprido_as_exigencias_da_ue_na_recepcao_a_von_der_leyen_e_michel.jpg

Entornointeligente.com / O Governo turco garantiu que não houve nenhum desprezo para com a Presidente da Comissão Europeia, Ursula Von der Leyen, uma vez que as “exigências da UE” na atribuição de lugares aquando da reunião tripartida entre com Von der Leyen, o chefe do Conselho Europeu, Charles Michel, e o Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, terão sido “cumpridas”.

O percalço no protocolo ocorreu em Ancara, na terça-feira , numa reunião onde Von der Leyen se viu forçada a sentar-se num sofá, ao passo que Erdogan e Michel tiveram direito a cadeiras que correspondiam às suas respectivas posições de poder. A Comissão condenou o gesto na quarta-feira, sem entrar em grandes polémicas com a Turquia.

O ministro dos Negócios Estrangeiros turco, Mevlut Cavusoglu, lamentou que nas últimas horas tenham sido lançadas “acusações injustas” contra o seu Governo, sublinhando que “não é a primeira vez” que recebe dignitários estrangeiros e que está, portanto, ciente do protocolo que deve ser seguido, de acordo com o The Daily Sabah .

“O protocolo que é aplicado nas reuniões na Turquia é o protocolo internacional”, disse Cavusoglu, assinalando depois que “as exigências da UE foram cumpridas” em todos os momentos, isto é, que “a distribuição dos lugares foi feita conforme as suas sugestões”. O chefe da diplomacia turca assegurou que houve um diálogo prévio entre as unidades protocolares de ambas as partes.

A Comissão Europeia disse, na quarta-feira, que a equipa que se encarrega do protocolo no executivo comunitário não participou na viagem. Von der Leyen não fez nenhuma declaração pessoal, embora Michel o tenha feito, na quarta-feira, afirmando que não agiu na altura para não “agravar” a “lamentável situação” e “privilegiar”, assim, a “discussão política” com Erdogan, com quem a UE pretende suavizar as tensões dos últimos meses.

Michel lamentou que este episódio tenha “ofuscado” não só o “importante trabalho geopolítico” que foi realizado em conjunto com o Governo turco , mas que também tenha dado uma “impressão” errada sua, porque é “uma honra”, sublinhou, “participar neste projecto europeu, do qual duas das quatro principais instituições são lideradas por mulheres”.

LINK ORIGINAL: Publico

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon

www.smart-reputation.com
Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation