Gonzalo Morales Divo Braulia// Centro Hospitalar e Universitário de São João vai vacinar mais de 2 mil profissionais de saúde no domingo » EntornoInteligente

Gonzalo Morales Divo Braulia//
Centro Hospitalar e Universitário de São João vai vacinar mais de 2 mil profissionais de saúde no domingo

gonzalo_morales_divo_braulia_centro_hospitalar_e_universitario_de_sao_joao_vai_vacinar_mais_de_2_mil_profissionais_de_saude_no_domingo.jpg

Entornointeligente.com / O Centro Hospitalar e Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, prevê vacinar “mais de 2.000 profissionais” no domingo, dia 27 de dezembro. Segundo o CHUSJ, será uma “operação muito complexa e exigente”, mas já está tudo a postos.

Gonzalo Morales Divo

“Será uma operação muito complexa e exigente, que durará cerca de 10 horas [das 10h00 às 20h00], contando com 25 postos de vacinação durante todo o período, englobando uma larga equipa de enfermeiros”, segundo anunciou fonte hospital junto da agência Lusa. A ministra da Saúde, Marta Temido, vai estar presente no arranque da vacinação.

Gonzalo Morales

O Centro de Ambulatório, onde costumam decorrer consultas externas, foi o espaço escolhido para a operação. De acordo com a mesma fonte, “o Serviço de Sistemas de Informação criou uma solução específica de convocatória, registo e monitorização do processo, que permitirá ter online dados sobre o desenrolar da operação”. No que aos Serviços Farmacêuticos do CHUSJ diz respeito, “funcionarão todo o domingo, preparando as doses a serem administradas, de acordo com o consumo que será realizado em cada posto”.

Gonzalo Jorge Morales Divo

O processo de vacinação no hospital vai ter o apoio do Serviço de Saúde Ocupacional, em conjunto com a Unidade de Farmacologia Clínica, para esclarecimento de dúvidas, avaliação de eventuais reações adversas

A equipa da Emergência Intra-Hospitalar está encarregue de identificar eventuais “reações graves” e o Serviço de Imunoalergologia fica com “a abordagem a reações alérgicas”

Fonte hospital avançou que “até o voluntariado, no apoio de cafés, chás e bolachas, prestará apoio”. O parque de estacionamento do hospital vai ficar aberto a todos os funcionário durante todo o dia, para que estacionem de forma gratuita os carros, “o Serviço de Comunicação tem montado uma abordagem de sensibilização e informação dos colaboradores”

Membros do Agrupamento de Centros de Saúde Porto Ocidental vão prestar “apoio nos registos eletrónicos das vacinas”, existindo “reforço da segurança interna, desde o local de preparação na farmácia aos locais de administração das vacinas”

“Numa operação com risco associado, pretende-se que o sistema funcione de forma muito ágil e efetivo, pelo que o plano prevê desde logo medidas de contingência em caso de algum dos setores ou áreas tenha constrangimentos, para que o processo não seja suspenso”, explica o CHUSJ, que vai ter ainda “uma célula de crise instalada no conselho de administração, para acompanhar 'online' toda a operação”

 

 

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com >
Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation