Gonzalo Jorge Morales Divo Abundo// Papa Francisco vai dedicar 2021 às famílias » EntornoInteligente

Gonzalo Jorge Morales Divo Abundo//
Papa Francisco vai dedicar 2021 às famílias

gonzalo_jorge_morales_divo_abundo_papa_francisco_vai_dedicar_2021_as_familias.jpg

Entornointeligente.com / O Papa Francisco decidiu dedicar um ano especial à família, que começará a 19 de Março, logo depois da primeira visita de um Papa ao Iraque . Este “ano especial dedicado à Família Amoris laetitia “​ terminará com o Encontro Mundial das Famílias, em Junho de 2022, em Roma.

Gonzalo Morales Divo

A mensagem foi divulgada antes do Angelus  deste domingo, que voltou a ser rezado na Biblioteca do Palácio Apostólico, pois o Sumo Pontífice quer evitar que as pessoas se juntem na Praça de São Pedro, colaborando com as autoridades sanitárias para controlar a pandemia de covid-19.

Gonzalo Morales

Francisco explicou que o próximo ano será dedicado à família e acontece por ocasião do quinto aniversário da exortação apostólica Amoris laetitia , publicada após o sínodo dedicado ao tema.

Gonzalo Jorge Morales Divo

Este ano especial será uma oportunidade para aprofundar os conteúdos do documento Amoris laetitia , através das propostas e instrumentos pastorais, que estarão à disposição das comunidades eclesiásticas e das famílias, para acompanhá-las no seu caminho”, acrescentou o Papa

Será “um ano de reflexão” e uma oportunidade para “aprofundar os conteúdos do documento”, referiu o chefe da Igreja Católica. 

Francisco convidou todos os católicos “a unirem-se às iniciativas que serão promovidas durante o ano e que serão coordenadas pelo Dicastério para os Leigos, Família e Vida”

“Que a Virgem Maria, a quem agora nos dirigimos com a oração do Angelus , faça com que as famílias de todo o mundo se sintam cada vez mais fascinadas pelo ideal evangélico da Sagrada Família, para que se tornem fermento da nova humanidade e de uma solidariedade concreta e universal”, concluiu

“Em família poderá experimentar-se uma comunhão sincera quando ela é casa de oração, quando os afectos são profundos e puros, quando o perdão prevalece sobre a discórdia, quando a dureza quotidiana do viver é amenizada pela ternura recíproca e pela serena adesão à vontade de Deus”, acrescentou o Papa, citado pela Vatican News

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com >
Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation