Gatito salva o Botafogo, que arranca empate com o Ceará, no Castelão - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

Graças a Gatito Fernández, o Botafogo conseguiu precioso ponto contra o Ceará , no empate em 0 a 0, neste sábado, na Arena Castelão . Com o resultado, o alvinegro carioca vai a 27 pontos, momentaneamente em nono lugar. A equipe cearense tem 22, em 13º no Brasileirão.

O Botafogo ainda mira um lugar próximo da zona de classificação à Libertadores. Mas pelo futebol apresentado se assemelhava mais a quem tenta se afastar do rebaixamento, caso do Ceará.

Com dificuldades em superar a marcação adversária e chegar ao gol do Ceará, viu os donos da casa disparar toda a sua artilharia contra Gatito. Só no primeiro momento foram 14 finalizações dos cearenses contra uma dos cariocas. Sete delas somente nos 20 primeiros minutos.

O Ceará só não balançou as redes porque ou o goleiro estava bem colocado ou a defesa, principalmente Marcelo, conseguiu tirar o último passe. Assim foi no chute cruzado de Fellipe Cardoso lançado por Thiago Galhardo, e no de Leandro Carvalho. O paraguaio impediu nas duas oportunidades. Na vez de Lima, a zaga tirou para escanteio.

Apesar de ter mais posse de bola, o Botafogo não conseguiu imprimir seu jogo. Displicente, perdia a bola logo após recuperá-la para desespero do técnico Eduardo Barroca.

Marcinho não rendeu no ataque; Diego Souza mal tocou na bola.

— Nossa proposta é sair jogando, mas estamos nos precipitando no domínio e no passe. Temos de acertar mais na parte ofensiva — disse o meio-campo João Paulo.

A ideia de Barroca não foi concretizada. A bola passou boa parte do segundo tempo rondando a área do alvinegro carioca. A entrada de Leo Valencia deu uma leve melhorada. Foi dele a única finalização do time.

PUBLICIDADE O nome do Botafogo era realmente Gatito. Primeiro, salvou chute de Fellipe Cardoso, que pegou a sobra na cara do goleiro. Depois, foi a vez de Wescley tentar encobri-lo e ele defender. Os atacantes do Ceará também não estavam num bom dia.

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation