Fusão de sindicatos na banca avança no próximo ano - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

A fusão que está, há anos, a ser preparada pelos cinco sindicatos do sector financeiro afiliados da UGT acabou com um de fora: o Sindicato dos Bancários do Norte (SBN), após consulta aos associados, decidiu que não iria abraçar a operação. Rui Riso, do Sindicato dos Bancários do Sul e Ilhas (SBSI), considera que o comportamento do congénere dissidente foi incorreto. De qualquer modo, a fusão deverá acontecer no próximo ano, não devendo haver rescisões de pessoal. A venda de património é uma hipótese. Outra hipótese é candidatar-se a presidente.

A operação deverá acontecer já em 2020. “Os estatutos serão entregues no Ministério do Trabalho para este aferir da sua legalidade, esperamos que sejam aprovados e depois publicados. E, a partir do momento em que forem publicados, temos seis meses para fazer eleições para a nova estrutura sindical”, conta Rui Riso.

Este é um artigo exclusivo. Se é assinante clique AQUI para continuar a ler (também pode usar o código que está na capa da revista E do Expresso).

Torne-se assinante

LINK ORIGINAL: expresso

Entornointeligente.com

Allanamiento a las oficinas de EntornoInteligente

Adscoins New Single

Adscoins

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation