Fogos de artifício explodem sobre ruas vazias enquanto 2020 fica para trás   » EntornoInteligente

Fogos de artifício explodem sobre ruas vazias enquanto 2020 fica para trás  

fogos_de_artificio_explodem_sobre_ruas_vazias_enquanto_2020_fica_para_trasnn.jpg

Entornointeligente.com / Os fogos de artifício da Ponte da Baía de Sydney explodiram nos céus, mas o porto abaixo estava quase vazio, em uma despedida apropriada para um ano atípico.

Nenhum show de luzes iluminará Pequim do alto da torre de TV. Os leões da Trafalgar Square de Londres foram cercados de tapumes, assim como a Praça Vermelha em Moscou e a Porta do Sol, em Madri. Em Roma, as multidões não se reunirão na Praça de São Pedro, o Papa não conduzirá missas e os foliões não farão seu mergulho anual no Tibre. No Rio, Copacabana será fechada, e apenas moradores poderão entrar no bairro .

Fotogaleria:   Veja como foi celebrada a virada de ano pelo mundo

Nos Estados Unidos, no lugar de centenas de milhares de nova-iorquinos amontoados ombro a ombro na Times Square, o público será um pequeno grupo pré-selecionado de enfermeiras, médicos e outros funcionários da linha de frente, com suas famílias mantidas a dois metros de distância em espaços socialmente distantes. Os organizadores contrataram Gloria Gaynor para contar seu clássico “I will survive”.

—  Será, na verdade, o Ano Novo mais comovente e especial —  disse o prefeito de Nova York, Bill de Blasio. —  Em 2021, vamos mostrar o que é se recuperar, dar a volta por cima.

Adeus, 2020. Olá, 2021.

Primeiros países a entrar em 2021, Austrália, Nova Zelândia, China e Coreia do Norte comemoram o ano novo cada um a seu jeito para se despedir do ano que ficou marcado pela pandemia de Covid-19. Não houve público na queima de fogos em Sydney, mas nos outros locais houve aglomerações – algumas com segurança, outras nem tanto. Com mais de 1,7 milhão de mortos e 82 milhões de infectados em todo o mundo desde a última véspera de Ano Novo — mas com esperança de que novas vacinas possam ajudar a controlar a pandemia — o final deste ano é como nenhum outro na memória das atuais gerações. Angela Merkel, em seu 16º discurso de véspera de Ano Novo como chanceler alemã , disse isso.

— Acho que não estou exagerando quando digo: nunca nos últimos 15 anos achamos o ano velho tão pesado. E nunca, apesar de todas as preocupações e algum ceticismo, aguardamos o novo com tanta esperança.

PUBLICIDADE A Alemanha proibiu a venda de fogos de artifício para desencorajar as multidões. As autoridades em Berlim disseram que a polícia “puniria os violadores de forma consistente”.

Na Austrália, onde os fogos de artifício foram televisionados para todo o mundo como a primeira grande exibição visual do ano novo, o movimento foi restrito, as reuniões proibidas e as fronteiras internas fechadas. A maioria das pessoas foi impedida de ir ao centro de Sydney na noite de quinta-feira.

—  Que ano do inferno —  disse Gladys Berejiklian, premiê do estado de Nova Gales do Sul, que inclui Sydney. —  Esperamos que  2021 seja mais fácil para todos nós.

No Reino Unido, onde uma variante altamente contagiosa do vírus está se espalhando e a maioria das pessoas está sob estritas restrições , as autoridades fizeram uma campanha de mensagens públicas em outdoors e na mídia pedindo às pessoas que “vejam o ano novo com segurança em casa”.

Barreiras foram erguidas em locais públicos como a Trafalgar Square e perto do Parlamento em Londres.

Na Itália, bares, restaurantes e a maioria das lojas foram fechados, e há toque de recolher hoje entre  22h e 7h.

O Papa Francisco cancelou os planos de liderar as missas nesta quinta-feira e no dia 1º em razão de uma crise ciática .

PUBLICIDADE Na França, onde o toque de recolher noturno também estará em vigor, não mais do que seis adultos poderão se reunir ao redor da mesa, mas haverá celebrações – pequenas, talvez, mas com estilo.

Em “A la Ville de Rodez”, uma delicatessen parisiense sofisticada, o gerente Brice Tapon preparava pacotes de foie gras, trufas e patê para grupos de dois ou três.

—  Eu vou … me encher de foie gras, champanhe e toda essa comida —  disse Annie Chaplin, uma cliente. — E eu vou ficar em casa.

Na Coreia do Norte, porém, multidões com máscaras assistiram em Pyongyang a um concerto e a um show de fogos, televisionado pela mídia estatal. O espetáculo ocorreu na Praça Kim Il-Sung, que homenageia o fundador do Estado mais fechado do mundo.

Já em Wuhan, onde o novo coronavírus foi registrado pela primeira vez, em dezembro de 2019, houve festa nas ruas. Depois de três meses de quarentena estrita, a cidade não registra novos casos de transmissão local do vírus desde maio.

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com >
Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation