Fogo na Sertã está a ceder lentamente aos meios de combate

Entornointeligente.com /

O incêndio de grandes dimensões que lavra no concelho da Sertã está a ceder ao combate «com lentidão», disse à agência Lusa fonte da Proteção Civil.

«O incêndio está a ceder aos meios de combate, com lentidão, devido à orografia do terreno. Estão [os meios] a conseguir dominar as áreas ativas, sendo que ardem com mais intensidade dois dos seis setores do incêndio», explicou à Lusa fonte do Comando Distrital de Operações e Socorro (CDOS) de Castelo Branco.

Na localidade de Cumeada, as pilhas de madeira armazenadas no exterior de uma fábrica foram atingidas pelas chamas, sem que as instalações estejam em perigo: «A fábrica está protegida», adiantou. A mesma fonte disse ainda que aguardam pela chegada ao teatro de operações de mais meios que, posteriormente, irão ser posicionados no terreno.

O incêndio florestal deflagrou pelas 14h50, na localidade de Marmeleiro, concelho da Sertã e até ao momento não há localidades em perigo nem houve a necessidade de efetuar quaisquer evacuações. Durante o combate às chamas, seis bombeiros e um civil sofreram ferimentos.

Segundo a página na Internet da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, às 21h45 estavam no terreno a combater as chamas 518 operacionais, apoiados por 159 viaturas.

LINK ORIGINAL: expresso

Entornointeligente.com