Flamengo cede e fica perto de vender Cuéllar ao Al-Hilal - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

A diretoria do Flamengo retomou nesta sexta-feira as conversas com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e a venda do volante Cuéllar está mais próxima de se concretizar.

Os dirigentes dos clubes se falaram diretamente para dar andamento à proposta de quase oito milhões de euros pelo jogador (R$35 milhões), que já deu o “sim” há bastante tempo.

Representantes do colombiano aguardam o posicionamento final do Flamengo para uma manifestação. O jogador já fira fora do treino desta sexta-feira.

Em nota às 14h11, o Flamengo informou que “reabriu o processo de negociação com o Al Hilal para eventual transferência do atleta Gustavo Cuéllar. A direção o autorizou a viajar e tratar as pendências da negociação”.

A viagem acontece neste sábado. O impasse se dá pois o clube árabe negociou com Gabriel, do Corinthians, como opção, mas prefere o atleta do Flamengo.

O clube paulista já liberou o jogador e assinou termos junto ao Al-Hilal, mas faltam exames médicos.

A seu favor Cuéllar tem o aval do técnico Jorge Jesus, que sinalizou que não se opõe à negociação. Muito embora tenha dito que o tema será tratado pela administração do clube.

O Flamengo tem 70% dos direitos econômicos, enquanto 30% pertencem ao Deportivo Cali, da Colômbia, que já deu aval no negócio.

Repórteres do jornal O Globo e Extra elegeram os 5 maiores ídolos da história do Flamengo com base em títulos, resultados e representação com a torcida. Veja quem são os jogadores. O impasse persistiu nos últimos dias e o Flamengo tratava com cautela o desfecho da novela. A data de 31 de agosto, sábado, é o prazo final para o fechamento da janela de transferências. No país árabe, porém, é dia santo, portanto há o temor do lado do jogador que o prazo fique apertado.

O Flamengo entendia que os valores não eram os ideais, e ainda não gostaria de perder o atleta no meio da temporada. Houve discussões sobre o tema na cúpula do futebol há algumas semanas e as opiniões eram divergentes. Parte da diretoria entendia que o jogador deve ficar e cumprir o contrato até 2022. Outra ala temia que ele não entregue o mesmo futebol.

PUBLICIDADE O afastamento de Cuéllar se deu na última sexta-feira, quando ele pediu para não viajar para o duelo com o Ceará. Antes, na quarta-feira, já havia pedido para não enfrentar o Inter. O motivo foi uma crise em seu casamento. O Flamengo emitiu nota citando que o jogador teve um problema pessoal, mas que a diretoria não concordou com a alegação e o afastou.

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation