Financiador do partido democrata condenado a 30 anos pela morte fetiche de dois homens

financiador_do_partido_democrata_condenado_a_30_anos_pela_morte_fetiche_de_dois_homens.jpg
Entornointeligente.com /

Um dos principais financiadores de causas democratas, LGBTQ e dos direitos dos animais nos EUA foi esta quinta-feira condenado por um tribunal federal, em Los Angeles, a 30 anos de prisão pela morte por fetiche de dois homens.

Ed Buck, de 67 anos, presente a tribunal por administrar doses fatais de drogas, operar uma rede de tráfico de droga e incentivar homens a viagens de turismo sexual, foi considerado culpado no verão passado.

A juíza Christina A. Snyder afirmou que a decisão foi difícil porque teve de ponderar o bem que Buck fez durante a sua vida com os «crimes horrendos» que cometeu, os quais considerou «mais do que um simples acidente».

Fechar Subscreva as newsletters Diário de Notícias e receba as informações em primeira mão.

Subscrever Mesmo depois de causar a morte a dois homens, Gemmel Moore e Timothy Dean, o ‘mecenas’ continuou a injetar elevadas doses de anfetaminas em homens homossexuais.

Outra vítima, Dane Brown, foi repetidamente injetado por Buck, mas conseguiu sobreviver e o seu depoimento angustiante, após ter sido reanimado por duas vezes, foi determinante para a condenação.

A procuradoria pedia uma pena de prisão perpétua, afirmando Buck demonstrou ser capaz de reincidir nos crimes e que, por isso, não pode correr o risco de que venha a ser libertado.

Mas a defesa pediu uma redução da pena, alegando que o acusado foi vítima de abusos sexuais na infância e que problemas de saúde o conduziram ao vício das drogas.

Ed Buck foi modelo masculino antes de fazer uma pequena fortuna com a venda de uma empresa do Arizona, que resgatou da falência.

Em 1987 ajudou a liderar uma campanha para destituir o Governador republicano do Arizona, Evan Mecham, através de um processo de ‘impeachment’.

Reformou-se aos 32 anos, na cidade de West Hollywood, conhecida pela sua grande comunidade LGBTQ, e era conhecido por ter doado mais de meio milhão de dólares a diversas causas, principalmente democratas, a partir do ano 2000.

LINK ORIGINAL: Diario Noticias

Entornointeligente.com