É #FAKE vídeo em que Maia xinga ministro Ricardo Salles » EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

Circula pelas redes sociais um vídeo em que o presidente da Câmara, Rodrigo Maia, de máscara, xinga o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. É #FAKE.

O vídeo, que já teve quase 100 mil visualizações, é uma montagem, em tom de paródia. Embora as imagens sejam reais, a fala atribuída a Maia nunca existiu. O autor da montagem inseriu um áudio falso em que uma terceira pessoa imita a voz do presidente da Câmara.

Em outras palavras, em cima de imagens reais, o autor inseriu um áudio falso, que passa a impressão de que Maia menciona Salles e faz piadas típicas de adolescente, com rimas de teor sexual.

O autor do vídeo de paródia simula uma resposta de Maia a Salles, após, na quinta-feira (29), Maia ter sido  chamado de ‘Nhonho’ pelo perfil de Salles  no Twitter.

O vídeo original, utilizado como base para a montagem de paródia, foi extraído de uma  entrevista de Maia ao SBT News  em 4 de setembro.

O perfil @arigorseriaisso afirma ser o autor do vídeo e explica em seu perfil no Twitter que tudo não passa de uma brincadeira. “Aceite imitações, recuse fake news. Conteúdo artesanal, orgânico e oriundo de um pequeno produtor.” A conta exibe outros vídeos em que insere artificialmente áudios em vídeos com personagens da política brasileira, como João Doria e Sergio Moro.

Em mensagem ao Fato ou Fake, o autor destaca: “Eu tive o cuidado de colocar ‘como seria’, pra deixar evidente se tratar de uma paródia”. O perfil do usuário, inclusive, aparece no canto do vídeo.

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon >

Más info…

Smart Reputation

Prince Julio César en NYFW 2020

Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Prince Julio Cesar en el New York Fashion Week Spring Summer 2021

Publicidad en Entorno

Advertisement

Adscoins

Smart Reputation