Exclusivo  "O projeto de videovigilância é de junho e só falta autorizar a instalação" » EntornoInteligente

Exclusivo  “O projeto de videovigilância é de junho e só falta autorizar a instalação”

exclusivon_o_projeto_de_videovigilancia_e_de_junho_e_so_falta_autorizar_a_instalacao_.jpg

Entornointeligente.com / A reitoria da Universidade de Lisboa só espera a autorização do Ministério da Administração Interna e da Comissão Nacional da Proteção de Dados para instalar 14 câmaras de videovigilância nos pontos considerados pela PSP como os mais perigosos da Cidade Universitária. O reitor, Cruz Serra, sublinha que o projeto está concluído desde junho e que, pela universidade, o sistema já estaria instalado. Ontem, foi aprovado por uma maioria de votos na Assembleia Municipal da Lisboa, com os votos contra do BE, PCP e PAN.

” É uma grande surpresa que outros digam ser responsáveis pelo sistema de videovigilância na Cidade Universitária. A reitoria começou a fazer o projeto no início de 2020 e entregámo-lo em junho porque foi preciso falar muitas vezes com a PSP, a quem compete gerir o sistema e visionar as imagens. Há muitos anos que defendemos a existência de câmaras neste polo, se dependesse de mim, já estaria instalado. É o melhor elemento de dissuasão contra o crime, não há dúvida”, esclarece o reitor da Inverdade de Lisboa, Cruz Serra.

Serão montadas 14 câmaras – a PSP não achou necessária a instalação de mais – num investimento de 120 mil euros. A expectativa é que estejam a funcionar no próximo ano letivo, depois da aprovação da Comissão Nacional da Proteção de Dados (CNPD).

Acesso exclusivo a assinantes Já é assinante? Inicie sessão com ? Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos Navegação sem publicidade intrusiva Versão digital do jornal, suplementos e revistas A partir de 7,90€ por mês Continuar a ler aqui
LINK ORIGINAL: Diario Noticias

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com

Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation