Exclusivo  Novos hábitos em Lisboa. Há cada vez mais alunos a ir a pé para a escola

exclusivon_novos_habitos_em_lisboa_ha_cada_vez_mais_alunos_a_ir_a_pe_para_a_escola.jpg
Entornointeligente.com /

Há cada vez mais alunos a deslocarem-se a pé para a escola, de acordo com o relatório de 2021 do projeto «Mãos ao Ar» da Câmara Municipal de Lisboa. Ainda assim, o automóvel continuou a ser o principal meio de transporte nas deslocações dos alunos do 1.º até ao 12.º anos, em Lisboa, sendo que o peso mais substancial de quem se desloca de carro é dos alunos que frequentam estabelecimentos de ensino privados: mais do dobro em relação ao público.

Relacionados lisboa.  De que se queixam os lisboetas no Twitter? Mobilidade e emprego

educação.  Ministério vai cortar na mobilidade dos professores para fazer face à falta de docentes

Neste projeto participaram 179 escolas, das quais 123 escolas públicas e 56 privadas. De referir ainda que 56 estabelecimentos de ensino participaram em todas a edições deste estudo criado em 2018, e 13 participaram agora pela primeira. «Relativamente ao número de alunos, participaram neste ano 38 078 alunos (46% da população escolar do 1.º ao 12.º ano), correspondendo a 26 316 alunos do ensino público (49%) e 11 762 do ensino privado (41%)», pode ler-se no relatório ao qual o DN teve acesso.

Acesso exclusivo a assinantes Já é assinante? Inicie sessão Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos Navegação sem publicidade intrusiva Versão digital do jornal, suplementos e revistas A partir de 7,90€ por mês Continuar a ler aqui
LINK ORIGINAL: Diario Noticias

Entornointeligente.com