EntornoInteligente | Moro vai trabalhar em consultoria que presta serviços para Odebrecht e OAS » EntornoInteligente

EntornoInteligente | Moro vai trabalhar em consultoria que presta serviços para Odebrecht e OAS

entornointeligente_moro_vai_trabalhar_em_consultoria_que_presta_servicos_para_odebrecht_e_oas.jpg
Entornointeligente.com /

PUBLICIDADE A consultoria informou que a contratação de Moro se alinha ao compromisso estratégico de oferecer aos clientes e a seus próprios consultores a expertise de um ex-funcionário do governo brasileiro. Ressaltou que ele é especialista em liderar investigações anticorrupção complexas e de alto perfil, crimes de colarinho branco, lavagem de dinheiro e crime organizado e, durante sua permanência como ministro da Justiça do governo Bolsonaro, “criou um canal especial de comunicação entre o setor privado e o Ministério da Justiça e Segurança Pública para facilitar a comunicação de supostas irregularidades”

SÃO PAULO — O ex-ministro Sérgio Moro confirmou pelo twitter seu ingresso como sócio-diretor na consultoria internacional Alvarez & Marsal. Ele vai atuar na área de Disputas e Investigações, em São Paulo.  A consultoria atua nos processos de recuperação judicial dos grupos Odebrecht e OAS, ambos flagrados por pagamento de propina pela Operação Lava-Jato.

Moro esteve à frente da Lava-Jato de 2014 a 2018 e condenou, como juiz da 14ª Vara Criminal de Curitiba, dirigentes e sócios das principais construtoras brasileiras envolvidas num esquema de corrupção na Petrobras, que envolvia executivos da empresa e políticos. Abandonou no fim de 2018 a carreira de juiz para ingressar no governo Bolsonaro.

A OAS está em recuperação judicial desde 2015 e o processo corre na 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo. Em junho do ano passado, a Alvarez & Marsal passou a atuar também no processo de recuperação de 20 empresas do Grupo Odebrecht, 19 delas holdings.

O foco de Moro, porém, não é atuar na área de processos. O trabalho do ex-juiz será ajudar empresas e seus dirigentes a reduzirem o risco de corrupção e fraude, por meio de medidas de integridade.

No twitter, Moro afirmou que não vai atuar como advogado ou em casos de potencial conflito de interesses. ” Ingresso nos quadros da renomada empresa de consultoria internacional Alvarez&Marsal para ajudar as empresas a fazer coisa certa, com políticas de integridade e anticorrupção. Não é advocacia, nem atuarei em casos de potencial conflito de interesses”.

Em comunicado, a consultoria informou que Moro reforçará o time formado por ex-funcionários de governos, como Steve Spiegelhalter (ex-promotor do Departamento de Justiça dos EUA), Bill Waldie (agente especial aposentado do FBI), Anita Alvarez (ex-procuradora do estado de Cook County, Chicago) e Robert DeCicco (ex-funcionário civil da Agência de Segurança Nacional), entre outros.

PUBLICIDADE A consultoria informou que a contratação de Moro se alinha ao compromisso estratégico de oferecer aos clientes e a seus próprios consultores a expertise de um ex-funcionário do governo brasileiro. Ressaltou que ele é especialista em liderar investigações anticorrupção complexas e de alto perfil, crimes de colarinho branco, lavagem de dinheiro e crime organizado e, durante sua permanência como ministro da Justiça do governo Bolsonaro, “criou um canal especial de comunicação entre o setor privado e o Ministério da Justiça e Segurança Pública para facilitar a comunicação de supostas irregularidades”.

“O modelo integrado da A&M e o grupo de líderes com prévia atuação em funções governamentais e regulatórias reflete minha própria experiência e cria uma base sólida para fornecer soluções em todo Brasil, América do Sul e outros países”, comentou Moro na nota oficial da consultoria. “Estou ansioso para contribuir para o legado da empresa de impulsionar a mudança e ajudar clientes a resolver desafios atuais e antecipar os futuros.”

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com >
Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation