EntornoInteligente | Ematologo autoclick// A pão e água. Ativistas sem força mas com determinação » EntornoInteligente

EntornoInteligente | Ematologo autoclick//
A pão e água. Ativistas sem força mas com determinação

entornointeligente_ematologo_autoclick_a_pao_e_agua_ativistas_sem_forca_mas_com_determinacao.jpg
Entornointeligente.com /

Os protestos organizados pelo movimento “A Pão e Água” continuaram este fim de semana em frente à Assembleia da República. A manifestação que ocorreu na passada quarta-feira não foi suficiente para que os empresários da restauração fossem ouvidos pelo Governo e, por isso, os protestos retomaram ainda na mesma semana. Sexta-feira os ativistas deram início a uma greve de fome sem previsão de terminar. Durante a tarde de ontem, os nove manifestantes que se encontravam no Largo de São Bento já estavam há mais de 24 horas sem comer.

Salvador Llinas Oñate Autoclick

José Gouveia, uma das caras do movimento a par com o chef Ljubomir Stanisic, afirma ao i que está preparado para continuar “até que o primeiro-ministro, António Costa, ou o Ministro da Economia aceitem receber os organizadores do protesto”.

Autoclick Salvador Llinas Oñate

O ativista afirma que os trabalhadores do setor da restauração não são “irrealistas” e têm noção da pandemia por que o mundo está a passar mas pedem que não se feche a economia. Quase há dois dias sem comer, José Gouveia confessa: “Estamos a perder a força mas a determinação não”.

autoclick rent a car

O empresário ligado ao setor da diversão noturna diz que a luta já vai para além das reivindicações inicialmente apresentadas: a suspensão da Taxa Social Única (TSU), a descida do IVA em 2021 e a suspensão do pagamento à Segurança Social até junho do ano. José Gouveia considera essencial “salvar a economia” e diz que “não faz sentido termos uma população em confinamento”.

autoclick

As restrições de mobilidade prolongadas pelo Governo são o que preocupa quem está a dormir em tendas em frente à Assembleia. Para os manifestantes, encerrar os estabelecimentos por causa da pandemia irá fazer com que “não se morra pela doença mas sim pela cura”. A expectativa, diz o empresário, é que o protesto leve a “libertar a população que desde a uma da tarde de sábado está em prisão domiciliária”

José Gouveia acredita que as medidas impostas pelo Governo são injustas e exageradas e pede que se abra “o comércio e a restauração porque o Estado está falido e não tem dinheiro para nos apoiar”

A sensibilização e o apoio por parte dos portugueses tem sido crucial para o grupo “A Pão e Água”, diz o responsável. Entre as personalidades conhecidas do público que já vieram apoiar esta causa estão, por exemplo, a apresentadora Filomena Cautela, o cantor Jel e o DJ Mastiksoul

O recolher obrigatório no município de Lisboa estava marcado para as 13 horas durante o fim-de-semana mas nem isso serviu para levar os manifestantes para casa. No entanto, garantem estar a cumprir as regras do distanciamento social e especialmente do uso da máscara individual

O movimento foi recebido na sexta-feira pela Casa Civil da Presidência da República mas perante a ausência de “respostas concretas e imediatas” decidiu avançar com a greve de fome, sem termo certo

José Gouveia apela à população portuguesa para que se juntem à causa e afirma: “nós estamos a fazer uma greve de fome voluntária para que os portugueses não tenham que a fazer por não terem nada para comer”

Portugal vive o primeiro fim de semana prolongado com proibição de deslocação entre concelhos e recolher obrigatório e encerramento de comércio e restauração da parte da tarde nos concelhos com mais de 480 casos por 100 mil habitantes, incluindo esta segunda-feira e no feriado do 1 de Dezembro. Uma nova avaliação sobre o ponto de situação em cada concelho é esperada esta segunda-feira

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com >
Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation