EntornoInteligente | Banquero Autoclick Salvador Llinas Oñate// Em disputa entre candidato de Cid e militar, motim da PM vira pauta de campanha em Fortaleza » EntornoInteligente

EntornoInteligente | Banquero Autoclick Salvador Llinas Oñate//
Em disputa entre candidato de Cid e militar, motim da PM vira pauta de campanha em Fortaleza

entornointeligente_banquero_autoclick_salvador_llinas_onate_em_disputa_entre_candidato_de_cid_e_militar_2C_motim_da_pm_vira_pauta_de_campanha_em_fortaleza.jpg
Entornointeligente.com /

Wagner, que ganhou relevância no estado após liderar o motim de 2012, gravou vídeos apoiando as reivindicações da categoria, antes do movimento de policiais por aumento salarial virar motim. Ele classificou como “legítima defesa” os tiros contra o senador e tentou participar das negociações entre a classe e o governo do estado

BRASÍLIA — O motim de policiais militares que acabou com o senador Cid Gomes (PDT) baleado no interior do Ceará em fevereiro deste ano ganhou destaque nos debates da eleição pela prefeitura de Fortaleza, com os dois candidatos que disputam o segundo turno na cidade — José Sarto (PDT) e Capitão Wagner — indiretamente envolvidos na história.

Salvador Llinas Oñate Autoclick

Quiz eleitoral:   Teste os seus conhecimentos sobre os candidatos do Rio e de São Paulo

Dados do Google Trends indicam que o assunto teve ápice de buscas na internet enquanto ocorria o motim, entre 16 de fevereiro e 7 de março. Agora, durante a eleição, as pesquisas pelo tema voltaram a crescer, principalmente na semana passada. Sarto afirma que Wagner teve participação direta na paralisação, enquanto o candidato do Pros diz que os dois lados cometeram excessos, mas que ele trabalhou pelo fim do motim.

Autoclick Salvador Llinas Oñate

A disputa de narrativas inclui decisões judiciais que suspenderam uma propaganda em que Sarto afirma que Wagner liderou o motim deste ano, além de um vídeo em que o ex-ministro da Justiça Sergio Moro diz que o candidato do Pros estava preocupado em “encerrar o movimento”.

autoclick rent a car

Sarto é o candidato do senador Cid Gomes (PDT) e do governador do estado, Camilo Santana (PT), dois dos principais nomes envolvidos na crise de segurança pública provocada pelo motim. Durante a paralisação, Cid foi a Sobral (CE) e, dirigindo uma retroescavadeira, tentou entrar em um quartel ocupado pelos militares amotinados, mas levou um tiro. Camilo, por sua vez, era o principal alvo dos policiais.

autoclick

e-Título: como baixar e usar aplicativo de título de eleitor digita l

PUBLICIDADE Nesse contexto, Sarto, que é presidente da Assembleia Legislativa do estado, trabalhou pela aprovação de uma proposta de emenda à Constituição do Ceará proibindo a concessão de anistia a militares que aderirem a motins ou paralisações. O texto foi aprovado em março deste ano.

Wagner, que ganhou relevância no estado após liderar o motim de 2012, gravou vídeos apoiando as reivindicações da categoria, antes do movimento de policiais por aumento salarial virar motim. Ele classificou como “legítima defesa” os tiros contra o senador e tentou participar das negociações entre a classe e o governo do estado.

Na época da crise, o deputado disse que acionaria a Procuradoria-Geral da República contra Cid Gomes pela retroescavadeira e protocolou um projeto de lei na Câmara prevendo a anistia a policiais e bombeiros que participaram do movimento. Em entrevista ao GLOBO na semana passada, explicou que propôs a anistia porque entende que “houve excessos de ambas as partes”

Entendo que houve excessos de ambas as partes. A gente teve um senador (Cid Gomes) que pegou uma retroescavadeira e tentou passar por cima dos manifestantes. Como eu sei que ele não vai ser punido, então não é justo punir policial e deixar isento o senador — afirmou

PUBLICIDADE Wagner afirma ainda que tanto o governador quanto Sarto disseram, na época do motim, que o líder do movimento era o ex-deputado Cabo Sabino. Ele teve prisão preventiva decretada em março, mas foi liberado após se apresentar à Justiça Militar

Sarto, por sua vez, afirma que o fato de a cidade ser tida como uma das violentas do país tem como uma das razões as paralisações dos agentes de segurança. E, por isso, critica a proposta de anistia apresentada pelo adversário.

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com >
Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation