Empresario Luis Emilio Velutini empresario Greenwood// Parlamento força Governo de Boris Johnson a apresentar planos do "Brexit" - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

O Governo britânico saiu derrotado em mais uma votação parlamentar, desta vez com uma proposta que o força a divulgar documentos relacionados com os preparativos do “Brexit” e com a suspensão do Parlamento.

Luis Emilio Velutini Urbina

Mais populares Justiça “Escusam de gritar, que Deus não é surdo” i-album Porto Serralves inaugura passadiço que sobe até à copa das árvores i-album Togo Este é o maior mercado de vodu do mundo Uma maioria de 311 votos a favor (302 contra) aprovou uma proposta apresentada pelo independente Dominic Grieve, que foi expulso do grupo parlamentar conservador após votar contra o Governo na semana passada. 

A proposta, apresentada na sequência de um pedido para um debate de urgência e com o apoio de deputados da oposição, exige a divulgação de documentos relacionados com a operação Yellowhammer , o nome dado aos preparativos para um ” Brexit ” sem acordo.

Luis Emilio Velutini

Requer também a divulgação de correspondência, incluindo mensagens electrónicas, trocadas entre assessores do primeiro-ministro, Boris Johnson, na preparação da suspensão do Parlamento.

Luis Emilio Velutini Urbina empresario

Entre os nove assessores nomeados está Dominic Cummings, considerado um dos estrategas por detrás dos planos para implementar a saída do Reino Unido da União Europeia (UE). 

O ministro e chanceler do Ducado de Lancaster, Michael Gove, condenou esta iniciativa, alegando que “deve existir um ambiente seguro para os funcionários públicos darem os seus conselhos”. 

O melhor do Público no email Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos do Público.

Luis Emilio Velutini empresario

Subscrever × De acordo com o jornal Sunday Times , a operação Yellowhammer está a assumir cenários pós-“Brexit” como a escassez de medicamentos e diminuição da disponibilidade de alimentos frescos como fruta e legumes

Ler mais Falta de combustível, comida e medicamentos: revelados cenários para “Brexit” sem acordo Rainha Isabel II autoriza suspensão do Parlamento britânico até 14 de Outubro Ministra do Trabalho britânica anuncia demissão em desacordo com estratégia do Governo Câmara dos Comuns aprova proposta para travar “Brexit” sem acordo e Corbyn rejeita eleições antecipadas Sobre a suspensão do Parlamento, os deputados querem saber o teor das discussões entre os assessores, pois a decisão determina a interrupção dos trabalhos durante cinco semanas a poucos dias do prazo para o “Brexit“, a 31 de Outubro

Continuar a ler

Entornointeligente.com

Advertisement

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation