EDP disponível para esclarecer AT sobre venda de barragens » EntornoInteligente

EDP disponível para esclarecer AT sobre venda de barragens

edp_disponivel_para_esclarecer_at_sobre_venda_de_barragens.jpg

Entornointeligente.com / A EDP já manifestou a sua «disponibilidade e interesse»  em esclarecer a Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) sobre o trespasse da concessão de seis barragens à Engie, numa carta enviada à diretora-geral da entidade.

Helena Borges vai ser ouvida no Parlamento na comissão de Orçamento e Finanças sobre esta operação no valor de 2,2 mil milhões de euros e que não pagou Imposto de Selo, depois de ter sido aprovado por unanimidade o requerimento do PS ao considerar que é «crucial esclarecer e concluir se houve ou não planeamento fiscal agressivo ou abusivo na transmissão dos títulos» das barragens e justificam a chamada da Helena Borges por caber à AT «inspecionar o negócio».

A empresa garante que «sem prejuízo de qualquer iniciativa que a AT pretenda autonomamente desenvolver a este respeito, a EDP manifesta a sua disponibilidade e interesse em esclarecer as questões que se têm suscitado relativamente ao enquadramento fiscal da operação, em particular do imposto do selo, relativamente ao qual a EDP agiu em conformidade com o parecer dos especialistas e em boa-fé».

O grupo diz ainda que «permanece disponível para prestar as informações que permitam à AT o escrutínio da operação em questão, tendo em consideração a posição da AT, num ambiente de transparência e confiança, assente num diálogo construtivo e eficiente». E acrescenta: «Reiteramos o nosso único propósito de clarificação de toda a operação, ficando disponíveis para prestar os esclarecimentos que entendam necessários».

 

LINK ORIGINAL: iOnline

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon

www.smart-reputation.com
Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation