Edital do Enem 2018 será publicado em 21 de março e terá mudanças, diz Inep - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / G1 Globo / O edital da próxima edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2018) terá “aperfeiçoamentos”, segundo anunciou nesta terça-feira (28) o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).

Em nota divulgada à imprensa, o Inep afirmou que, na terça-feira (27), se reuniu com membros do Ministério Público Federal (MPF) para apresentar “propostas de aperfeiçoamento” do edital do Enem 2018.

A reunião foi registrada em foto, publicada no perfil oficial do Inep no Facebook:

Inep afirmou que se reuniu com o MPF para apresentar propostas de 'aperfeiçoamentos' no edital do Enem 2018 (Foto: Reprodução/Facebook)

Ainda de acordo com o Inep, participaram da reunião com a presidente do órgão, Maria Inês Fini, e diretores de várias áreas do Inep membros do GT de Educação do Ministério Público do Estado do Pará e da Procuradoria Federal do Direitos do Cidadão, do MPF em Brasília.

Ao G1 , o Inep afirmou que os detalhes sobre a proposta e as mudanças planejadas ainda não são públicos.

Caderno de provas entregue aos inscritos do Enem 2017 (Foto: Reprodução)

Na tarde desta terça, durante entrevista coletiva em Brasília , o ministro da Educação, Mendonça Filho, afirmou que o MEC não vai divulgar trechos do edital antes do lançamento oficial, que acontecerá em 21 de março.

“Nós só vamos divulgar todo o conteúdo do edital e as informações para o Enem em 21 de março”, afirmou ele, ao ser questionado pelo G1 .

Segundo Mendonça Filho, as mudanças no edital partiram de reunições com os procuradores, “mas estão além da própria colaboração do MPF, são processos melhorados e ampliados em relação ao Enem 2017”. Ele ressaltou que, entre as edições de 2016 e 2017, o Enem “já mereceu importantes mudanças, como os dois domingos de aplicação e a introdução da prova com identificação nominal”.

Calendário do Enem 2018:

Publicação do edital: 21 de março Inscrições: de 7 a 18 de maio Provas: 4 e 11 de novembro

Edital do Enem 2018 será publicado em 21 de março e terá mudanças, diz Inep

Con Información de G1 Globo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

Entornointeligente.com

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

.




.

Síguenos en Twitter @entornoi






Sigue a nuestro director Hernán Porras Molina
















Follow Me

.