Dublês protestam contra caso do acidente de carro de Uma Thurman - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / OGlobo /

SÃO PAULO – A classe artística e os dublês profissionais em Hollywood estão seriamente aborrecidos com o relato de Uma Thurman ao jornal New York Times sobre o acidente que ela sofreu ao bater com um carro durante as filmagens dos dois “Kill Bill”, em 2003, no México. O diretor dos filmes, Quentin Tarantino, insistiu para a atriz fazer a cena em alta velocidade de forma a conseguir o efeito esperado nos cabelos dela. Com a revelação de um vídeo da batida, Tarantino se desculpou dizendo que foi “um dos piores arrependimentos de sua vida” .

ARTIGO: Uma Thurman, Quentin Tarantino e os custos da adoração ao autor

“A situação descrita pedia um dublê e provevalmente seria uma violação de segurança”, disse ao jornal “The Hollywood Reporter” um porta-voz do sindicato de atores ao qual Uma é afiliada. “Em geral, apenas dublês profissionais deveriam interpretar essas cenas com a supervisão de um corrdenador especializado para garantir uma performance segura e correta.”

Uma Thurman disse ao NYT que não se sentiu confortável dirigindo o carro e pediu um dublê, que Tarantino teria recusado em fúria por causa do custo. O cineasta disse, depois, que certamente não “estava com raiva”. “Ela poderia ter morrido por decapitação”, disse Andy Armstrong, um veterano dublê, ao “Hollywood Reporter” sobre o acidente que resultou em uma concussão e os joelhos feridos da atriz.

A responsabilidade pela segurança de Uma no set é dividida entre os produtores, Tarantino e o coordenador de dublês, Keith Adams. Lawrence Bender, produtor de “Kill Bill”, disse em entrevista ao jornal americano que “lamenta profundamente” o sofrimento causado à atriz durante todos esses anos. “Eu não escondi nada de Uma ou de ninguém e não participei de nenhum movimento para encobrir nada”, completou.

Outra dublê com longa experiência, Melissa Stubs, nota que não é responsabilidade da atriz convencer o diretor que ela não deve fazer a cena. “Por isso, é preciso um coordenador de dubl~es com experiência”, disse ela.

Dublês protestam contra caso do acidente de carro de Uma Thurman

Con Información de OGlobo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

Entornointeligente.com

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

.




.

Síguenos en Twitter @entornoi






Sigue a nuestro director Hernán Porras Molina













Follow Me




.