Drinque light: saiba como preparar um highball - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

Refrescantes, leves e pouco alcoólicos. Essas são as premissas de um bom coquetel highball, que vem ganhando espaço nas cartas do bares cariocas. As misturas são servidas em copo alto, ou long drinks para os iniciados, e com bastante gelo.

Consulte aqui:  Guia Rio Show de Gastronomia

– Há muitas pessoas que estão levando um estilo de vida mais saudável, mas sem abrir mão de beber. Os highballs são perfeitos para quem busca opções com menos álcool e sem açúcar -, explicou Alessandro Trindade, especialista de bebidas, serviços e gestão de A&B do Senac RJ, enquanto os bartenders Matheus Lima e Aguilar Filho preparam os coquetéis.

Foram servidos três drinques para os participantes: um com rum carta blanca, água de coco e abacaxi; outro de Cointreau, suco de cranberry, e água com gás; e o terceiro de rum, Cointreau,  maracujá, água com gás e hortelã. Ao final de cada degustação, as receitas foram batizadas pelo público: bucahy, granada sunrise e frescor da Amazônia, respectivamente. 

Realizado pelo GLOBO com apresentação do Sesc RJ e do Senac RJ, o evento tem patrocínio master de Santander e patrocínio de Stella Artois, Pão de Açúcar, Coca-Cola e Vivo. O Rio Gastronomia tem ainda o apoio de Azeite Andorinha, Naturgy, Gosto da Amazônia, Unimed-Rio, Amázzoni Gin, Magnésia de Phillips Tabs e Água Pouso Alto, Orfeu Cafés Especiais como Café Oficial e parceria com Sindicato de Bares e Restaurantes (SindRio).

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

Advertisement

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation

155839