Draghi põe militar especialista em logística para comandar vacinação na Itália » EntornoInteligente

Draghi põe militar especialista em logística para comandar vacinação na Itália

draghi_poe_militar_especialista_em_logistica_para_comandar_vacinacao_na_italia.jpg

Entornointeligente.com / ROMA — O general Francesco Paolo Figliuolo será o novo comissário especial de Covid-19 da Itália. Ele foi anunciado nesta segunda-feira, após o primeiro-ministro Mario Draghi demitir Domenico Arcuri do cargo. Figliuolo é ex-comandante das forças da OTAN em Kosovo e chefe de logística do exército desde 2018.

Recorde:   A cada 14 meses, em média, um novo governo assume na Itália; entenda o porquê

Draghi já havia dito ao Parlamento no mês passado que queria envolver os militares no plano de implantação da vacina em todo o país. A mudança ocorreu depois de crescentes reclamações sobre a forma como Arcuri lidou com a crise e a preocupação de que a campanha de vacinação estava avançando muito lentamente.

Essa é uma das primeiras decisões importantes de Draghi desde que se tornou premier no mês passado e segue-se à demissão do chefe da Agência de Proteção Civil na semana passada. A medida também foi vista como uma tentativa de melhorar a resposta da Itália à pandemia.

Pandemia: Variantes da Covid-19 e aglomerações preocupam Itália

Até o momento, a Itália administrou apenas 4,3 milhões de doses (incluindo segundas doses) para uma população de 60,3 milhões de habitantes. A proposta do governo é agilizar a campanha de vacinação em todo o teritório nacional e chegar a 600 mil doses por dia, de acordo com a imprensa local.

Em seu discurso ao Parlamento, Dragui sublinhou a necessidade de vacinar “em todas as estruturas possíveis”.

— Não devemos limitar as vacinações a locais específicos, que muitas vezes ainda não estão prontos — disse, em referência à construção de postos de vacinação anunciados por Arcuri durante sua gestão. — Temos o dever de torná-las possíveis em todas as estruturas disponíveis, públicas e privadas.

O país recebeu ao todo 6,3 milhões de doses dos fabricantes de vacinas, mas atrasos no fornecimento, que também afetaram outros Estados da União Europeia, dificultaram os esforços. Mais alguns milhões de doses estão previstos para este mês, mas críticos do governo dizem que não há um plano coerente em vigor para permitir uma campanha de vacinação maciça como no Reino Unido e Israel.

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com >
Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation