Curtas portuguesas Tio Tomás e Purpleboy nomeadas para os prémios Annie de animação - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

Duas curtas-metragens portuguesas, Tio Tomás – A Contabilidade dos Dias , de Regina Pessoa, e Purpleboy , de Alexandre Siqueira, estão nomeadas para os prémios Annie, atribuídos anualmente em Los Angeles pela divisão de Hollywood da Associação Internacional de Cinema de Animação (Asifa).

De acordo com o site   online  da organização , os dois filmes estão numa das 32 categorias do prémio, que abrangem desde melhor filme, argumento, voz, personagem, design, a outras categorias técnicas do cinema de animação.

Regina Pessoa: “Estar nomeada para os Annie Awards já é muito bom para o meu trabalho” Mais populares Oeiras Uma “fraude”. Chovem críticas e reclamações à Capital do Natal em Algés Bem-estar Jovens entram em pânico quando não têm acesso ao telemóvel i-album Instagram Queres ver Greta Thunberg a segurar no teu álbum favorito? Só tens de pedir a este Instagram Tio Tomás – A Contabilidade dos Dias  é distribuído e promovido pela Agência da Curta Metragem e foi co-produzido entre Portugal ( Abi Feijó , Ciclope Filmes), França (Reginald de Guillebon, Les Armateurs) e Canadá (Julie Roy, ONF). A curta de 13 minutos de Regina Pessoa foi duplamente premiada, este ano, no Festival Internacional de Animação de Annecy, França , com o Prémio Especial do Júri e o Prémio para a Melhor Música Original, da autoria do compositor canadiano Normand Roger. O filme também venceu o Grande Prémio do Festival Internacional de Animação do Brasil – Anima Mundi .

A realizadora tem descrito o filme desta forma: “A partir das memórias afectivas e visuais da minha infância, este filme pretende ser uma homenagem ao meu tio Tomás, um homem humilde e um pouco excêntrico, que teve uma vida simples e anónima”. “Com este filme eu gostaria de testemunhar que não é preciso ser-se alguém para se ser excepcional na nossa vida”, acrescenta a realizadora.

Regina Pessoa já tinha sido nomeada para os Annie Awards com o seu filme anterior, Kali, o Pequeno Vampiro (2012) .

O outro filme português de animação nomeado para os prémios Annie é Purpleboy , que já venceu o prémio de melhor curta-metragem do Festival Internacional de Animação de Pernambuco, no Brasil. O filme de Alexandre Siqueira, uma co-produção da Bando à Parte com a França e a Bélgica, aborda a questão da identidade de género e gira em torno de uma criança que cresce no jardim dos pais, com o corpo a desenvolver-se no subsolo, sem que ninguém conheça o seu sexo biológico, nem o próprio, apesar de ele saber perfeitamente aquilo que quer ser.

Purpleboy  já tinha sido também distinguido este ano no Festival Curtas Vila do Conde, como melhor filme de animação .

O melhor do Público no email Subscreva gratuitamente as newsletters e receba o melhor da actualidade e os trabalhos mais profundos do Público.

Subscrever × Para os prémios Annie, na categoria de Melhor Filme, estão nomeados Frozen 2 , da Walt Disney Animation Studios; Como Treinar o seu Dragão: O Mundo Secreto , da DreamWorks Animation; Klaus , pela Netflix, numa produção da The Spa Studios e da Atresmedia Cine; Missing Link,  da Laika e LLC; e ainda Toy Story 4 , da Pixar Animation Studios.

Para Melhor Realização foram nomeados Jennifer Lee e Chris Buck ( Frozen 2 ), Jeremy Clapin ( I Lost My Body ), Sergio Pablos ( Klaus ), Chris Butler ( Missing Link ), e Makoto Shinkai ( Weathering With You ).

Os vencedores serão anunciados no dia 25 de Janeiro de 2020.

Continuar a ler
LINK ORIGINAL: Publico

Entornointeligente.com

Allanamiento a las oficinas de EntornoInteligente

Adscoins New Single

Adscoins

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation