Copa do Mundo: comerciantes do Rio esperam vender 10% mais televisões neste ano - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / OGlobo /

RIO – A Copa do Mundo Rússia 2018 deve aquecer a comercialização de novas televisões. Os comerciantes do Rio de Janeiro esperam um crescimento de 10% nas vendas de aparelhos em abril e maio, em relação aos mesmos meses do ano passado, segundo um levantamento realizado pelo Centro de Estudos do Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-Rio).

A maioria dos lojistas disse que os modelos de TVs com tecnologias LCD, Full HD e 4K estão sendo bastante procurados.Além disso, destacaram que o fim do sinal analógico colaborou para o incremento das vendas.

VEJA TAMBÉM: Copa do Mundo turbina produção de TVs no país

LEIA MAIS : Quer comprar uma TV para a Copa? Saiba como escolher o modelo

CONFIRA: Álbum da Copa do Mundo 2018 é vendido por até mil reais na internet

Para chamarem atenção dos torcedores que querem ver a Seleção Brasileira em uma tela novinha, as estratégias adotadas pelo comércio são ofertas especiais, anúncios, formas de pagamento diferenciadas e descontos.

Sobre as formas de pagamento, a maioria dos clientes deve pagar com parcelamento no cartão de crédito. Em seguida, aparecem cartão de loja, cartão de débito e cheque.

Publicidade

Já sabe qual modelo vai escolher?

No momento da compra, há varios fatores para levar em consideração: tipo de tecnologia, tamanho, funcionalidades e quantidade de entradas USB e HDMI. Segundo o pesquisador em tecnologia da Proteste, Thiago Leite Porto, atualmente, as TVs OLED e QLED são as que oferecem as melhores experiências de imagem, com cores mais precisas e mais próximas da realidade. Quando a questão é resolução, as televisões 4K aparecem no topo. Por outro lado, as HDTVs podem ter um melhor custo-benefício.

Quer comprar uma TV para a Copa? Saiba como escolher o modelo Samsung investe em modelos Qled Foto: Samsung investe em modelos Qled/Divulgação Qled X Oled As fabricantes estão travando uma disputa tecnológica . Qled e Oled são tecnologias diferentes que trazem mais qualidade de imagem em relação aos painéis de LED. A Oled permite pureza maior nas cores, reproduzindo o preto puro, pois cada pixel se acende ou se apaga de acordo com a imagem. O Qled usa partículas de cristais que reproduzem 100% das LG investe em modelos Oled com 4K Foto: LG investe em modelos Oled com 4K/Divulgação Imagem 4K Verifique se a televisão transmite imagens em 4K. Também chamada de ultradefinição (UHD), a imagem tem dez vezes mais brilho do que uma TV convencional Full HD. Para ver o conteúdo em 4K, porém, é preciso ter internet banda larga fixa com velocidade acima de 25 mega. Sony conta com modelos com 4Ke HDR Foto: Sony conta com modelos com 4Ke HDR/Divulgação Com HDR ou sem HDR Um detalhe é saber se a TV tem HDR ou não. Geralmente, o recurso está presente nos televisores 4K. O HDR evita que usuário perca detalhes nas cenas escuras ou escondidos no brilho das cenas claras. Panasonic tem modelos com som mais potente Foto: Panasonic tem modelos com som mais potente/Divulgação Sistema de som As empresas estão investindo em modelos com maior potência de som. Em alguns casos, os fabricantes oferecem barra de som integrado, que cria vibrações no painel para gerar o som na própria tela, permitindo maior sincronismo. Samsung investe em modelos com telas curvas Foto: Modelos com telas curvas/Divulgação Telas curvas ou planas? Segundo especialistas, as telas curvas proporcionam melhor campo de visão, causando menor cansaço visual e maior imersão ao assistir filmes e conteúdos. Aparelhos contam com aplicativos Foto: Aparelhos contam com aplicativos/Divulgação TV conectada Verifique se a televisão permite conexão à internet. Se o recurso estiver disponível, é possível assistir filmes e séries através de aplicativos diversos, geralmente já pré-insatalados. Mas será necessário comprar um cabo para conectar a TV à rede. Copa do Mundo: comerciantes do Rio esperam vender 10% mais televisões neste ano

Con Información de OGlobo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

Entornointeligente.com

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

.




.

Síguenos en Twitter @entornoi






Sigue a nuestro director Hernán Porras Molina













Follow Me




.