Conheça os monumentos do "Ground Zero" em homenagem às vítimas do 11/9 - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

RIO – Familiares e turistas se reúnem nesta quarta (11) para relembrar das vítimas do atentado de 11 de setembro de 2001, em Nova York, que deixou quase 3 mil mortos e cerca de 6 mil feridos. Atualmente, a área Ground Zero é onde fica o Memorial, o Museu e o novo prédio do World Trade Center , cuja estação de metrô foi aberta há apenas três anos.

O Memorial é composto de duas piscinas de cobre no exato local onde estavam cada uma das torres. Por lá, estão inscritos os nomes dos 2.996 mortos na tragédia. O memorial também se chama “Reflecting Absence” (ausência refletida, numa tradução literal) e tem um parque nos arredores.

No museu, ao lado, estão exposições permanentes e temporárias sobre o evento, mas também outras com temáticas semelhantes. O museu do local está aberto todos os dias, das 9h às 20h (domingo a quinta) e das 9h às 21h (sextas e sábados) e custa US$ 26. Já o World Trade Center Memorial é gratuito e fica aberto diariamente das 7h30 às 21h.

  Os monumentos às vítimas do 11 de setembro mais visitados em Nova York Uma das duas piscinas do World Trade Center Memorial, que fica no exato local onde estavam as Torres Gêmeas até o dia 11 de setembro de 2001, em Nova York. O local homenageia as vítimas do atentado Foto: SPENCER PLATT / AFP Uma das piscinas vista de cima. O World Trade Center Memorial é gratuito e fica aberto diariamente das 7h30 às 21h Foto: SPENCER PLATT / AFP Além das piscinas, há um Museu dentro do World Trade Center Memorial, com exibições permanentes e temporárias. A entrada para o local custa US$ 26 Foto: SPENCER PLATT / AFP Pessoas olham para os jardins do World Trade Center Memorial. O museu do local está aberto todos os dias, das 9h às 20h (domingo a quinta) e das 9h às 21h (sextas e sábados) Foto: SPENCER PLATT / AFP A sobrinha de Luis Eduardo Torres, que foi morto enquanto trabalhava, copia seu nome, que está inscrito no World Trade Center Memorial. Parentes de vítimas tem visitação aberta ao museu. A entrada é gratuita também às terças para o público em geral Foto: SPENCER PLATT / AFP Pular PUBLICIDADE Flores em homenagem às vítimas do atentado de 11 de setembro de 2011, que completa 18 anos essa quarta Foto: SPENCER PLATT / AFP O memorial para os bombeiros que morreram durante o resgate nos prédios do World Trade Center em 2001. A homenagem fica perto do World Trade Center Memorial. Quase 3 mil pessoas morreram e cerca de 6 mil foram feridas no atentado em Nova York Foto: SPENCER PLATT / AFP Pessoas andam pelo Oculus, a estação de metrô que fica no novo prédio do World Trade Center Foto: SPENCER PLATT / AFP

Em 2016, a estação de metrô, que foi destruída no atentado, reabriu como World Trade Hub Transportation ali perto. Projetado por Santiago Calatrava, tem uma escultura, a Oculus, que dá nome ao local.

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

Advertisement

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation