Confira lista de filmes para assistir no Dia das Mães, em plataformas de streaming » EntornoInteligente

Confira lista de filmes para assistir no Dia das Mães, em plataformas de streaming

confira_lista_de_filmes_para_assistir_no_dia_das_maes_2C_em_plataformas_de_streaming.jpg

Entornointeligente.com / Relação de mães e filhos dá pano para manga —e muitos filmes também. Na semana em que o Brasil ficou órfão de Dona Hermínia, personagem de Paulo Gustavo em “Minha mãe é uma peça” (disponível nas plataformas Globoplay e Telecine), fazemos uma seleção de títulos que tratam, de um modo ou outro, da protagonista do dia.

Filmes com histórias inspiradoras de mães no streaming 'Terapia do amor' (Prime Video). Foto: Divulgação 'O maior amor do mundo' (Netflix). Foto: Divulgação ‘Tal mãe, tal filha’ (Prime Video). Foto: Divulgação ‘Mãe é mãe’ (Prime Video). Foto: Divulgação ‘Que horas ela volta’ (Telecineplay). Foto: Divulgação Pular PUBLICIDADE ‘Que horas ela volta’ (Telecineplay). Foto: Divulgação 'Laços de ternura' (NOW) Foto: Divulgação ‘Lado a lado’ (Google Play). Foto: Divulgação 'Minhas mães e meu pai' (Prime Video). Foto: Divulgação ‘Se eu fosse minha mãe’ (Disney+) Foto: Divulgação ‘Se eu fosse minha mãe’ Mãe e filha adolescentes que vivem às turras trocam misteriosamente de corpos, e, enquanto tentam voltar ao normal, passam um dia uma na pele da outra — com direito a situações hilárias e, no fim, mais compreensão mútua. Muita gente conhece a história pelo remake de 2003, “Uma sexta-feira muito louca”, com Jaime Lee Curtis e Lindsay Lohan sob direção de Mark Waters. Mas vale a pena conferir o original, de 1976, estrelado por Barbara Harris e Jodie Foster e dirigido por Gary Nelson. Ambos no Disney+.

‘Laços de ternura’ Vencedor de cinco estatuetas do Oscar — filme, diretor, atriz (Shirley MacLaine), ator coadjuvante (Jack Nicholson) e roteiro adaptado—, o drama de James L. Brooks (1983) resgata três décadas de relacionamento de mãe (MacLaine ) e filha (Debra Winger), entre altos e baixos. O filme comoveu as grandes plateias quando foi lançado. Now.

‘Mãe é mãe’ A princípio, ninguém gosta de voltar a morar com a mãe. Mas é isso que John Henderson — personagem de Albert Brooks, que também dirigiu e escreveu o longa de 1997 — faz depois de dois casamentos fracassados. O convívio com a mãe (Debbie Reynolds) acaba fazendo com que ele entenda melhor sua relação com as mulheres, marcada por dificuldades desde a infância. Apple TV e Prime Video.

‘Tudo sobre minha mãe’ Vencedor do Oscar e do Globo de Ouro de filme estrangeiro em 2000, o longa marca a segunda parceria do diretor Pedro Almodóvar com a atriz Penélope Cruz — a primeira foi em “Carne trêmula”, em 1997. Na trama, Manuela (Cecilia Roth) é uma mãe que que vai até Barcelona encontrar o pai de seu filho, Esteban (Eloy Azorin), que morreu atropelado, e cruza com os caminhos de uma travesti (Antonia San Juan), de uma freira (Penélope Cruz) e da atriz Human Rojo (Marisa Paredes), de quem o filho era fã. Telecineplay.

PUBLICIDADE ‘Terapia do amor’ O filme de Ben Younger (2005) poderia ser só mais um na lista de “mãe que não acha mulher alguma boa o suficiente para seu filho”. Mas a mãe em questão é Meryl Streep, que rouba a cena no papel de Lisa Metzger, uma psicóloga que incentiva uma paciente, a recém-separada Rafi (Uma Thurman), a abrir o coração para um novo amor, um rapaz mais jovem. Isso até ela descobrir que o tal crush da paciente é seu filho, David (Bryan Greenberg). Prime Video.

‘Minhas mãe e meu pai’ Quem disse que mãe só tem uma? Indicado ao Oscar em quatro categorias, incluindo a de melhor filme, o longa de Lisa Cholodenko (2010) mistura drama e humor para contar a história de dois adolescentes, Joni (Mia Wasikowaska) e Laser (Josh Hutcherson), criados por duas mães, Jules (Julianne Moore) e Nic (Annette Bening), que os tiveram por inseminação artificial. Um dia eles resolvem, às escondidas, procurar o pai biológico. (Prime Video

‘O maior amor do mundo’ Jennifer Aniston, Julia Roberts e Kate Hudson estrelam este filme de 2016, o último dirigido por Gary Marshall (1934-2016), responsável por “Dia dos Namorados” (2010). “Mother’s Day” (no original) acompanha diferentes relações em torno da maternidade: uma mãe solteira com dois filhos, uma mulher que nunca conheceu a própria mãe, outra que tem uma relação complicada com a sua, uma escritora que decide não ter filhos. Curiosidade: a peruca de Julia Roberts é a mesma que ela usa em “Um lugar chamado Notting Hill”. Netflix

PUBLICIDADE ‘Tal mãe, tal filha’ A comédia francesa de 2017, escrita e dirigida por Noémie Saglio, traz Juliette Binoche no papel de Mado, uma mulher dependente da filha, a bem-sucedida Avril (Camille Cottin), desde que se divorciou. A relação complicada entre as duas — a filha é mais madura que a própria mãe — ganha outras camadas quando elas descobrem que estão grávidas, ao mesmo tempo. Prime Video .

‘Que horas ela volta’ O filme de Anna Muylaert estreou em 2015 no festival americano Sundance, que entregou um prêmio especial do júri a Regina Casé. A atriz interpreta Val, uma mulher que deixa o Nordeste para arrumar um emprego em São Paulo, distanciando-se da criação da própria filha, Jéssica (Camila Márdila). Na casa de uma família rica, Val cuida de Fabinho (Michel Joelsas), filho dos patrões. As relações na casa sofrem transformações quando Jéssica vai para São Paulo prestar vestibular e passa um tempo na casa onde a mãe trabalha. Telecineplay.

‘Lado a lado’ É sobre mãe, mas sobre madrastas também. Afinal, Isabel Kelly (Julia Roberts) corta um dobrado para agradar Anna e Ben, filhos de seu namorado Luke (Ed Harris). Isto porque eles não superam a separação dos pais, e as coisas ganham contornos dramáticos quando a mãe, Jackie (Susan Sarandon), é acometida por um câncer. O drama, de 1998, é de Chris Columbus, responsável por sucessos dos anos 1990, como “Esqueceram de mim” e “Uma babá quase perfeita”. Google Play

O Globo, um jornal nacional:   Fique por dentro da evolução do jornal mais lido do Brasil

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com

Cafecito Informativo

Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation