Como a batalha do 5G afeta o usuário da internet no Brasil? - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

Em entrevista ao GLOBO , o embaixador dos Estados Unidos, Todd Chapman , afirmou que o Brasil deve impedir que a gigante de tecnologia chinesa Huawei forneça equipamentos para a rede 5G, sob pena de enfrentar consequências como o afastamento de investidores americanos do setor de serviços. Os EUA acusam Pequim utilizar a infraestrutura de telecomunicações para atos de espionagem. A China nega e afirma que os americanos estão atrás na corrida tecnológica e, por isso, pressionam os aliados . Algumas nações, como o Reino Unido, já decidiram se desfazer dos equipamentos fornecidos pela China, que ameaça retaliação. Enquanto a briga continua, o usuário brasileiro espera pelo leilão, previsto para 2021, e as operadoras começam a buscar soluções de experiência 5G , o que não quer dizer que a nova tecnologia já esteja estruturada por aqui. Na verdade, há um longo caminho até o Brasil ter sua própria rede, como já ocorre em países da Ásia e da Europa.

Em segredo : Itamaraty veda acesso a correspondências que tratam de Huawei e 5G

No Ao ponto desta sexta-feira, o repórter de Economia Bruno Rosa e o diretor da consultoria RKKG, André Gildin, contam quando a rede 5G deve efetivamente chegar ao país e explicam impacto da guerra entre China e Estados Unidos para o consumidor brasileiro.

O episódio também pode ser ouvido na página de Podcast do GLOBO . Você pode seguir a gente em Spotify , iTunes , Deezer .

Publicado de segunda a sexta-feira, às 6h, nas principais plataformas de podcast e no site do GLOBO, o Ao Ponto é apresentado pelos jornalistas Carolina Morand e Roberto Maltchik, sempre abordando acontecimentos relevantes do dia.

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

Ir a Smart Reputation

Publicidad en Entorno

Adscoins

Smart Reputation