Com proposta do Al-Hilal de pé, Cuéllar tem dia 'D' para definir futuro no Flamengo - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

Com uma proposta do Al-Hilal, da Arábia Saudita, de pé até o fechamento da janela de transferências, no sábado, o volante Cuéllar vai se pronunciar hoje pela primeira vez sobre a sua possível saída do Flamengo. A diretoria ainda não aceitou a oferta na casa dos oito milhões de euros, mas pretende definir a situação de uma vez nos próximos dias.

O jogador acabou afastado na última sexta-feira por se negar a viajar para o jogo contra o Ceará, mas foi reintegrado. O clube se posicionou em nota alegando que não concordou com os motivos pessoais alegados pelo atleta. Cuéllar, por sua vez, não deu sua posição. O que pretende fazer hoje, mas ainda definirá como.

Não é certo se o jogador vai se pronunciar em forma de entrevista coletiva ou se vai emitir um comunicado através de sua assessoria. O problema pessoal também deixou o jogador fora da convocação da Colômbia para amistosos contra Brasil e Venezuela, e influencia diretamente na decisão de jogar fora do Brasil.

Com a situação delicada, o jogador e seu representante esperam que o Flamengo acolha a proposta do Al-Hilal hoje. O clube tem 70% dos direitos do jogador e o restante pertence ao Deportivo Cali, que não se opôs ao negócio.

Sem clima

Caso o Flamengo decida ignorar a oferta, a diretoria também precisa definir se Cuéllar será reintegrado de forma definitiva ao elenco, se haverá algum tipo de conversa para a renovação ou aumento salarial. O que houve depois da Copa América foi uma sinalização de valorização, mas ela aconteceu tarde, e Cuéllar indicou que preferia sair pois teria proposta mais vantajosa financeiramente. O episódio deixou o jogador sem clima com a diretoria.

PUBLICIDADE Certo é que parte da cúpula do futebol entende que o jogador deve cumprir o contrato até 2022. Outra ala pensa que ele ficar insatisfeito não é o ideal, mas o clube não gostaria que a saída no meio da temporada acontecesse. A novela certamente vai ter um fim nos próximos dias.

O jogador entende que a multa rescisória para sua saída, de 70 milhões de euros, é algo impraticável. Mas o Flamengo, por sua vez, indicou que aceitaria uma oferta entre 10 e 12 milhões de euros. No mercado, o valor de Cuéllar não passa dois oito milhões de euros oferecidos por Al-Hilal e também pelo Bologna, da Itália, que depois da indefinição se afastou do negócio.

Sem garantias

A permanência de Cuéllar no Flamengo para que uma proposta mais elevada chegue futuramente é vista pelos seus representantes como uma chance desperdiçada pelo clube de fazer algum dinheiro com a negociação hoje, já que o atleta tem 27 anos e acabou de disputar a Copa América. A queda de produção no próprio clube com a chegada de Jorge Jesus é outro indício de que o status de intocável e ídolo da torcida, além de bons números que justificariam um aporte mais robusto, não significam necessariamente que haverá interessados querendo investir adiante.

PUBLICIDADE No caso da venda de Cuéllar se concretizar, Piris da Motta surge como substituto imediato na posição. O paraguaio ainda não teve uma sequência com a camisa do Flamengo, mas já foi lançado em alguns jogos e aproveitou bem. No esquema atual, o técnico Jorge Jesus ainda poderia usar Willian Arão ao lado de Gerson como volantes. Vale lembrar que o Flamengo negociou este ano o jovem Jean Lucas, que foi emprestado ao Santos e depois vendid ao Lyon, da França. Outro jovem, Ronaldo, foi emprestado ao Bahia e segue até o fim do ano por lá.

No momento o Flamengo observa o mercado em busca de jogadores sem contrato oriundos da Europa, preferencialmente. A meta principal era encontrar um centroavante. Balotelli foi alvo, mas o negócio não avançou. A a enventual saída de Cuéllar mobilizaria o clube para encontrar uma peça de reposição para esta ou para a outra temporada.

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation