Com Covid-19, ministro da Saúde é internado com quadro de desidratação » EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

BRASÍLIA – O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi internado em um hospital particular de Brasília nesta sexta-feira. Exames indicaram um quadro de desidratação e, por isso, Pazuello ficou no hospital para receber soro.

Até as 22h30, o ministro da Saúde seguia em monitoramento no hospital, e sem horário previsto para alta. Segundo o ministério, Pazuello permaneceu no hospital “para hidratação e acompanhamento médico e deve ser liberado em breve” (veja nota abaixo).

Sinovac : Pazuello manifestou intenção de comprar vacina chinesa, a US$ 10,30 por dose, em ofício de três dias atrás

Pazuello já tinha enfrentado um quadro de desidratação na última semana, quando descobriu estar infectado pelo novo coronavírus. O ministro anunciou ter contraído Covid-19 no último dia 21, há nove dias.

Além da desidratação, Pazuello relatou febre e dores de cabeça. Desde então, ele cumpria isolamento no hotel de trânsito dos oficiais no Setor Militar Urbano, em Brasília.

Apesar da orientação de isolamento, em 22 de outubro – ou seja, no dia seguinte ao diagnóstico confirmado –, Pazuello apareceu em uma transmissão em rede social ao lado do presidente Jair Bolsonaro. Ambos estavam sem máscara.

Pazuello estava dormindo quando o presidente chegou para fazer a transmissão. No vídeo, Bolsonaro afirmou que “talvez, com toda a certeza” o auxiliar voltaria “para o batente”.

Lauro Jardim : Pazuello na mira de Bolsonaro: ‘quer aparecer, como o Mandetta’

No vídeo, o ministro informou que estava tomando kit de medicamentos, incluindo cloroquina, receitada por seu médico e que já estava se sentido bem melhor.

— Na terça mesmo (dois dias após começar a sentir os sintomas) comecei a tomar a hidroxicloroquina, a annita e a azitromicina na quarta-feira. Kit completo. Na quarta-feira acordei melhor um pouquinho, fiz a fisioterapia também de respiração, médico acompanhando — disse o ministro.

Questionado por Bolsonaro sobre como se sentia após usar os medicamentos, Pazuello respondeu:

— Acordei zero bala.

Segundo Bolsonaro, a decisão de defender o uso da hidroxicloroquina para o tratamento da Covid-19 foi tomada após conversar com embaixadores brasileiros que estão em países da África Subssariana e relatam que o medicamento é usado para combater outras doenças.

— Se algum médico não quiser receitar hidroxicloroquina, o que ele faz? — questionou o presidente ao ministro.

Ainda na transmissão, Pazuello responde:

— O médico chama outro médico e, se o paciente quiser tomar, assina lá o compromisso e o médico receita.

Pazuello terá que passar a noite internado no hospital DF Star, que não quis prestar informações sobre seu estado de saúde. Auxiliares do ministro sustentam, no entanto, que o caso não é grave e estimam que ele já pode ser liberado neste sábado.

Leia a nota divulgada pelo Ministério da Saúde nesta sexta:

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, compareceu ao hospital Rede Nova Star, em Brasília, na noite desta sexta-feira (30) para se submeter a exames de acompanhamento do tratamento da Covid-19. O procedimento faz parte da conduta indicada pela equipe médica do ministro.

PUBLICIDADE Pazuello permanece na unidade de saúde para hidratação e acompanhamento médico e deve ser liberado em breve.

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon >

Más info…

Smart Reputation

Prince Julio César en NYFW 2020

Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Prince Julio Cesar en el New York Fashion Week Spring Summer 2021

Publicidad en Entorno

Advertisement

Adscoins

Smart Reputation