Cão 'milagre' sem partes do cérebro encanta seguidores nas redes sociais - Mundo - Correio da Manhã - EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

Um cão que nasceu sem algumas partes do cérebro, crânio deformado e uma sub-mordida distinta, foi descrito pela dona como um cão ‘milagre’. O canino tem uma conta de Instagram onde conta com mais de 95 mil seguidores.

Jennifer Osborne, de 26 anos, encontrou o seu cão, Moose, numa loja de animais em 2016 e decidiu levá-lo para casa com medo que fosse abatido ou deixado ao abandono.

A jovem descobriu que o cão, com características pouco usuais, teve várias complicações quando tinha apenas seis meses de idade.

Moose sofre de alergias e de ‘olho de cereja’ – uma condição que faz com que as lágrimas sejam projetadas dos olhos.

A dona do boiadeiro australiano conta ainda que o cão começou a ter vários episódios de transtornos convulsivos em abril de 2018, e que tem agora de ser medicado.

Uma ressonância magnética mostrou também que Moose não tem testa, seios nasais, e faltam-lhe algumas partes do cérebro, particularmente a parte que o ajuda a cheirar, e um quisto onde está a deformidade.

Jennifer gosta de partilhar fotos com o cão numa conta de Instagram que criou para Moose. Na rede social, o animal de quatro patas acumula já mais de 95 mil seguidores.

Em algumas imagens partilhadas, Osborne veste o seu animal de estimação com óculos ou uma gravata, recebendo centenas de elogios pelo ar de felicidade permanente do cão e os seus olhos incompatíveis.

A jovem iniciou ainda uma angariação de fundos para ajudar a pagar as contas de veterinário de Moose.

Ver esta publicação no Instagram This is the response I get from Moose for telling him to sit. Always full of attitude. . . For licensing/usage requests please email [email protected] . . . . . . #blueheeler #dogsofinstagram #australiancattledogsofinstagram #australiancattledogs #heelersofinstagram #insta #instafamous #instagram #instagramdogs #best #boy #cute #cuteaf #yawn #adorable #talk #talking #video #loveit

Uma publicação partilhada por Moose Boy (@mooseboy16) a 3 de Jun, 2019 às 8:39 PDT

LINK ORIGINAL: Correio da manha

Entornointeligente.com

Nota de Prensa VIP

Smart Reputation