Chuva deixa Rio em estágio de atenção, derruba árvores e causa lentidão no trânsito em todas as regiões da cidade » EntornoInteligente
Entornointeligente.com /

RIO –  A chuva que atinge o Rio desde a tarde desta sexta-feira complicou a vida do carioca e gerou reflexos no trânsito. De acordo com o sistema Alerta Rio, houve registro de chuva moderada a forte em praticamente todos os bairros. Às 19h45, a cidade entrou em Estágio de Atenção. Calçadas do Jardim Botânico, Humaitá e Botafogo ficaram alagadas e há registro de bolsões na Tijuca, Copacabana, Catete, Barra e Itanhangá, que deixaram o trânsito bastante lento em todos esses bairros. O COR, Centro de Operações da Prefeitura do Rio, orienta motoristas a evitarem a Linha Amarela. O Aeroporto Santos Dumont foi fechado para decolagens.

Trecho da Linha Amarela ficou alagado Foto: Divulgação / COR  

Entre o fim da tarde e o começo da noite, de acordo com boletim do Alerta Rio, As zonas Sul e Oeste da cidade concentraram o maior volume pluviométrico. Na Rocinha, as sirenes chegaram a ser acionadas pouco antes das 21h. Segundo a Defesa Civil do município na comunidade foram registrados 125mm de chuva em 24h.

Mais cedo, o Jardim Botânico também apresentou calçadas alagadas. Na esquina da Rua Jardim Botânico com a Eurico Cruz, o meio-fio ficou submerso, e pedestres tiveram transtornos. Ao longo da noite, outros bolsões se formaram pela cidade.

Bolsões d’água Av. Epitácio Pessoa, na altura da Rua Maria Quitéria. Av. Ayrton Senna, descida da Linha Amarela – sentido Orla Av. Min. Ivan Lins,  no acesso à Ponte da Joatinga – sentido São Conrado Estr. da Barra da Tijuca – Alt. Shopping Itanhangá – sentido. Rio das Pedras Rua Pinheiro Machado – Alt. Palácio Guanabara – sentido  Centro Av. Borges de Medeiros, Alt. R. Saturnino de Brito – Lagoa Av. Epitácio Pessoa – Alt. Vinicius de Morais – Lagoa. Av. Epitácio Pessoa, na altura da Rua Maria Quitéria. Jardim Botânico sob chuva Foto: Marcia Foletto/Agência O Globo O mesmo ocorreu na região do Humaitá e em Botafogo. Na Rua Mena Barreto, a água acumulada levou os motoristas a redobrarem a atenção, e o trânsito ficou lento.

Também houve quedas de árvores no Viaduto dos Pracinhas, sentido Centro; e na Rua Moabe, 53, em Costa Barros. Às 22h, equipes da prefeitura ainda realizavam a remoção. Outras quatro ocorrências do mesmo problema já foram resolvidas na Estrada do Joá, altura do nº 1236; na Av. Dom João VI, altura do BRT. Pingo D´Água e Magarça –  sentido Recreio; na Rua Ceará, 108 – Praça da Bandeira; e na Rua Luiz Guimarães, 66, em Vila Isabel.

Bolsão na Rua Toneleiros Foto: Divulgação/Centro de Opeações Rio Saída do feriado A chuva deixou o trânsito ainda mais intenso na saída do feriado. Às 18h26, a concessionária EcoPonte informou que o tempo de travessia no sentido Niterói, principal acesso à Região dos Lagos, era de 44 minutos. Na cidade do Rio, os reflexos podem ser sentidos nas seguintes vias: Avenida. Brasil, sentido Centro, a partir de Manguinhos; Linha Vermelha, sentido Centro, do Fundão ao Caju; Gasômetro; Avenida Francisco Bicalho em toda a extensão do sentido Rodoviária e Via Expressa do Porto.

PUBLICIDADE Santos Dumont fechado para decolagens A infraero informou que o Aeroporto Santos Dumont foi fechado para decolagens às 16h30. Até as 19h50, 11 voos foram alterados para o Aeroporto Intenacional do Galeão, sete partidas haviam sido canceladas e outras duas chegadas foram canceladas na origem.

Previsão dos próximos dias O sábado tem previsão de chuva fraca a moderada ao longo do dia, com ventos moderados. A temperatura fica estável, com mínima de 17 graus e máxima de 25 graus.

O cenário se repete no domingo, segundo o Alerta Rio, com chuva fraca a moderada isolada a qualquer momento. Os ventos permanecem moderados. A temperatura praticamente não sofre alteração, com mínima de 16 graus e máxima de 26 graus.

No feriado de Finados, na segunda-feira, haverá redução da nebulosidade e da intensidade da chuva, fraca em pontos isolados a qualquer hora do dia. A mínima deve variar entre 15 graus, de mínima, e 27 graus, de máxima.

Saiba: Hospital de Bonsucesso vai reabrir quatro prédios na próxima quarta-feira e suspender parte dos atendimentos

A chuva só dá uma trégua na terça-feira, dia 3. O céu, no entanto, permanece nublado a parcialmente nublado. O dia deve esquentar, com máxima de 29 graus, mas mínima de 14 graus.

 

 

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon >

Más info…

Smart Reputation

Prince Julio César en NYFW 2020

Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Prince Julio Cesar en el New York Fashion Week Spring Summer 2021

Publicidad en Entorno

Advertisement

Adscoins

Smart Reputation