Caravana de Lula tem primeiro dia sem protesto no Sul - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / OGlobo /

QUEDAS DO IGUAÇU (PR) – No primeiro dia da caravana pelo Sul do país em que não enfrentou protesto, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chamou nesta terça-feira de “selvageria” os atos contra ele na região. Ao comentar o processo do tríplex do Guarujá, o líder petista também disse, na cidade de Quedas do Iguaçu (PR), que algumas pessoas estão ficando “lelé da cabeça”.

Ao discursar na praça central do município, Lula afirmou que aceita “todo tipo de protesto, o que não se aceita é a violência”.

_ Nunca tinha assistido uma selvageria como estamos assistindo agora, de um grupo de pessoas que eu não sei quem são, que nos esperam em cada trevo com pau, pedra e bomba para tentar evitar que a nossa caravana chegue no lugar que está marcado _ afirmou o ex-presidente.

Sobre a condenação de 12 anos e um mês no caso do tríplex, o ex-presidente colocou sob suspeita a credibilidade dos responsáveis pela punição.

– Tem um processo contra mim que eu já fui condenado. Eu ficou pensando: ou estou louco ou quem me condenou está louco.

A caravana pela região Sul completa nesta terça-feira o seu 9º dia.

– Em todas as cidades, tinha caminhão, tinha pau e tinha pedra – disse Lula.

Publicidade

Quedas do Iguaçu é cercada de assentamentos do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto. O locutor do evento de Lula referiu-se ao município como capital nacional da reforma agrária. Ao discursar antes dos líderes petistas, a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (RS), agradeceu de “coração” ao movimento e disse que a caravana é “da paz”.

– Vocês têm sido aguerridos. Quem está fazendo a segurança do presidente Lula nas terras paraenses é o MST. Obrigado por vocês cuidarem do presidente Lula – afirmou.

Caravana de Lula tem primeiro dia sem protesto no Sul

Con Información de OGlobo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

Entornointeligente.com

Follow Me

.