Candidato da Frelimo em Quelimane lamenta "incidentes isolados" - EntornoInteligente

Diario Noticias / “Os outros partidos deviam ter consciência de que as eleições são a festa da democracia e tem havido alguns incidentes isolados: arremesso de pedras e agressões que nada dignificam aquilo que é a vida normal dos munícipes e também o próprio processo que deve ser uma festa”, disse à agência Lusa Abel Albuquerque.

“Nós, e o meu partido, temos privilegiado e recomendado ao nosso eleitorado calma e serenidade porque queremos fazer destas eleições um momento de grande festa e da exaltação da democracia porque, terminadas as eleições, a vida continua”, acrescentou o candidato da Frelimo que evitou comentar os incidentes ocorridos na Beira, a sul de Quelimane, no sábado.

A Frelimo perdeu o município de Quelimane, litoral centro do país, nas últimas eleições locais, intercalares, conquistado por Manuel de Araújo, do Movimento Democrático de Moçambique (MDM), partido político formado a partir de uma cisão da Resistência Nacional Moçambicana (Renamo).

Para o candidato local da Frelimo, o presidente do município de Quelimane, capital da província da Zambézia, não cumpriu as promessas eleitorais e “parou o desenvolvimento da cidade”.

“A avaliação que eu faço a nível geral, das promessas que ele fez, praticamente nenhuma foi cumprida e não posso ter outra avaliação”, critica Albuquerque que se mostra confiante na vitória da Frelimo nas eleições de quarta-feira.

Entornointeligente.com




Instagram

Username or hashtag @entornointeligente is incorrect.