Cai do 5.º andar ao limpar janelas e sobrevive - EntornoInteligente

Correio da manha / Uma mulher, com cerca de 60 anos, ficou ferida com muita gravidade, depois de cair do 5º andar de um prédio, enquanto fazia limpezas, anteontem à tarde, na Avenida dos Banhos, na Póvoa de Varzim. De acordo com as autoridades, a mulher ter-se-á desequilibrado ao limpar uma janela e ficou imobilizada na marquise do rés do chão, numa altura total de cerca de quinze metros. Sofreu um traumatismo craniano e perfurou um pulmão. Está internada no Hospital de São João, no Porto.

O acidente aconteceu pelas 15h30, nas traseiras do prédio. A vítima era a responsável pela limpeza do apartamento na ausência dos proprietários – que apenas se deslocam à casa durante o verão. “A senhora caiu no telhado de chapa de uma garagem que fez efeito mola e projetou-a para a marquise do rés do chão que é ao mesmo nível do telhado”, disse ao CM fonte dos bombeiros voluntários da Póvoa de Varzim, que socorreram a mulher.

Foi o estrondo do impacto no telhado que alertou uns operários da construção civil que trabalhavam no edifício e que acabaram por chamar os bombeiros. “A mulher estava muito ferida. Gemia com muitas dores”, referiu uma vizinha. Para prestar assistência à vítima acorreram ao local uma ambulância dos Bombeiros da Póvoa, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Famalicão e uma Viatura de Suporte Imediato de Vida que transportou a vítima para o Hospital de São João, onde, ao fecho desta edição, se encontrava internada.

PSP da Póvoa de Varzim esteve no local e investiga.

Corrigir Feedback PARTILHAR      

Con Información de Correio da manha

Entornointeligente.com




Instagram

Username or hashtag @entornointeligente is incorrect.