BRASIL: Vento arrasta praticante de kitesurf a mais de 60 km do local de partida - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / G1 Globo /  

Três homens foram resgatados pelo Grupo de Busca e Salvamento (GBS) do Corpo de Bombeiros de Florianópolis na tarde desta quarta-feira (13) ao perder o controle de aparelhos de kitesurf com o forte vento Sul. A deriva em pontos diferentes, o último resgatado estava a cerca de 60 km do ponto de partida do grupo. Ninguém se machucou. A operação de socorro durou cerca de três horas.

Segundo o primeiro Tenente Bombeiro Militar Comandante do GBS, Eduardo Silveira Peduzzi, o homem que mais foi arrastado pelo vento Sul saiu da Praia da Barra da Lagoa, na capital catarinense, e foi parar na costa da Praia de Mariscal, em Porto Belo. Último resgatado pela equipe, ele foi encontrado por volta das 17h.

O primeiro resgatado havia perdido a prancha próximo a Praia de Moçambique e foi retirado do mar por volta das 14h. O segundo homem estava a deriva cerca de 4 km de distância da Praia da Lagoinha do Norte, já próximo a Ilha do Arvoredo, em Bombinhas.  Segundo Peduzzi, o grupo afirmou ter como destino Balneário Camboriú, mas perdeu o controle dos aparelhos de kite no onício do percurso.

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, às 6h de quarta-feira o vento Sul chegou a cerca de 50 km/h em Florianópolis. O helicóptero do Arcanjo, dos Bombeiros Militares, chegou a ser acionado para o salvamento. Entretanto, o grupo de resgate no mar realizou toda a operação.

saiba mais Banhista e kitesurfista são arrastados pelo mar agitado em Florianópolis Equipamento de kitesurf atinge fios e interrompe distribuição de energia  

 

Con Información de G1 Globo

Entornointeligente.com

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Follow Me

.