Brasil tem 2.866 mortes por Covid-19 em 24h e, pela 1ª vez desde novembro, média móvel mostra tendência de queda » EntornoInteligente

Brasil tem 2.866 mortes por Covid-19 em 24h e, pela 1ª vez desde novembro, média móvel mostra tendência de queda

brasil_tem_2_866_mortes_por_covid_19_em_24h_e_2C_pela_1o_vez_desde_novembro_2C_media_movel_mostra_tendencia_de_queda.jpg

Entornointeligente.com / RIO – Após registrar 2.866 mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, o Brasil acumula 386.623 óbitos pela doença até esta sexta-feira. Os dados foram reunidos pelo consórcio de veículos de imprensa formado por O GLOBO, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo, que compila informações divulgadas pelas secretarias estaduais de Saúde.

No último dia, o país teve 65.971 pessoas diagnosticadas com infecção pelo novo coronavírus, totalizando 14.238.110 casos até agora.

SAIBA MAIS:    Veja como está a epidemia de Covid-19 no seu Estado

A média móvel de sete dias do número diário de mortes no país agora está em 2.514, o que representa queda de 17% nas últimas duas semanas. O número representa uma tendência de queda, o que não acontecia desde 12 de novembro do ano passado. Desde então, o número só cresceu ou teve momentos de estabilidade.

Mesmo assim, o patamar de mortes segue alto e alguns estados ainda apresentam tendência de crescimento dos óbitos. Os três estados com maior variação percentual no número de mortes são Pará (46%), Acre (27%) e Rio de Janeiro (15%).

A média móvel de sete dias se refere aos números de mortes e casos do dia e dos seis anteriores. A medida é comparada com a média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda na epidemia. O cálculo é um recurso para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o “ruído” causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por redução de mão-de-obra.

VEJA TAMBÉM:    Como estão os números do coronavírus no Brasil e no mundo

Das 27 unidades da federação, 2 estão com o número de óbitos em viés de elevação nas últimas duas semanas, e 15 estão com os números em queda. Outras 10 permaneceram em tendência estável (variação menor de 15% para mais ou para menos).

Levando em conta o número diário de resultados positivos em diagnósticos, a última quinzena teve queda de 18% em escala nacional.

ACOMPANHE:    Saiba como avança a campanha de vacinação no Brasil e em outros países

O Brasil conseguiu aplicar a primeira dose de vacina contra Covid-19 até agora em 28.763.692 pessoas (13,58% da população), e 12.258.780 já receberam a segunda dose, o que representa uma cobertura vacinal completa de 5,79%.

PUBLICIDADE O três estados que mais avançaram agora em aplicação da primeira dose foram Rio Grande do Sul (18,11%), Mato Grosso do Sul (16,02%) e Espírito Santo (15,68%). Os que mais estão atrasados na aplicação da vacina são Rondônia (9,37%), Amapá (9,54%) e Acre (9,62%).

Até a manhã desta sexta-feira, o Brasil ocupava o 2º lugar entre os países que mais registraram mortes por Covid-19 até agora, segundo dados do projeto Our World In Data, ligado à Universidade de Oxford. Os cinco países que notificaram mais óbitos desde o início da pandemia são, do primeiro ao quinto, Estados Unidos, Brasil, México, Índia e Reino Unido.

Ao longo dos últimos 7 dias, o Brasil foi o país que mais teve mortes pelo coronavírus, com 18.057 registradas no período. Os cinco países com maiores números absolutos em óbitos por Covid-19 nesta semana foram, em ordem, Brasil, Índia, Estados Unidos, Polônia e México.

O número relativo de pessoas mortas pela doença no país é de 1.804,2 por milhão de habitantes. No grupo de 58 países com mais de 20 milhões de habitantes no mundo, o Brasil ocupa o 3º lugar em mortalidade proporcional por Covid-19. Os países que lideram a lista de mortes em relação a suas populações são Itália, Reino Unido, Brasil, Peru e Estados Unidos.

O Globo, um jornal nacional:   Fique por dentro da evolução do jornal mais lido do Brasil

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com

Cafecito Informativo

Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation