BRASIL: Técnica francesa trata doenças psicossomáticas com leves apalpadelas - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / OGlobo /

RIO – Anda se estressando muito ultimamente e, como consequência, tem sentido uma dor de cabeça crônica? Em vez de remédio para aliviar o problema, que tal experimentar fisioterapia? Na verdade, microfisioterapia: uma técnica manual, criada pelos franceses Daniel Grosjean e Patrice Bénini na década de 1980, com base nos estudos de embriologia e filogênese.

O objetivo da microfisioterapia é desencadear mecanismos de autocorreção, por meio de toques leves, para eliminar a memória celular dos traumas físicos, psíquicos e tóxicos que ficam registrados no organismo. A fisioterapeuta Ariane Pitrez, que atende na Barra, foi uma das primeiras da cidade a oferecer a técnica, muito eficaz para combater doenças psicossomáticas, salienta.

— Eu identifico desde o medo de o dinheiro faltar até a tristeza causada por uma briga de mãe e filho — garante. — É muito simples. Todas essas emoções geram alguma reação física no corpo da pessoa, e, com a apalpação, consigo rastreá-las. A técnica é tão eficiente que pode mapear registros de até 72 horas antes da concepção do indivíduo.

O toque não revela somente os problemas já instalados no corpo. Segundo a fisioterapeuta, áreas frágeis também podem ser identificadas.

Publicidade

— Quem tem essa vulnerabilidade, que pode ser identificada pela apalpação em um determinado órgão, de repente nunca vai desenvolver uma determinada doença, mas está suscetível a isso — alerta a fisioterapeuta.

Entre uma consulta e outra, é preciso esperar 30 dias. Segundo Ariane, esse é o tempo que o corpo leva para se regenerar após a aplicação.

— O tratamento completo de uma doença costuma ser feito em apenas três sessões de microfisioterapia — afirma.

tyntVariables = {“ap”:”Leia mais sobre esse assunto em “, “as”: “© 1996 – 2017. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.”}; BRASIL: Técnica francesa trata doenças psicossomáticas com leves apalpadelas

Con Información de OGlobo

www.entornointeligente.com

Síguenos en Twitter @entornoi

Entornointeligente.com

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

Follow Me

.