Brasil registra média móvel de 2.158 mortos em 24 horas, a menor dos últimos 50 dias » EntornoInteligente

Brasil registra média móvel de 2.158 mortos em 24 horas, a menor dos últimos 50 dias

brasil_registra_media_movel_de_2_158_mortos_em_24_horas_2C_a_menor_dos_ultimos_50_dias.jpg

Entornointeligente.com / RIO  — O Brasil registrou, nesta sexta-feira, 2.217 mortes por Covid-19, elevando para 419.393 o total de vidas perdidas no país para o coronavírus. A média móvel foi de 2.158 mortos, 15% menor que o cálculo de duas semanas atrás. Este é o índice mais baixo dos últimos 50 dias. O menor cálculo foi registrado em 18 de março, com média de 2.096. 

Saiba mais:   Veja como está a epidemia de Covid-19 no seu Estado

Desde as 20h de quinta-feira, 78.337 novos casos foram notificados pelas secretarias de saúde, totalizando 15.087.360 infectados pelo Sars-CoV-2. A média móvel foi de 60.200 diagnósticos positivos, 3% maior que o cálculo de 14 dias atrás.

A “média móvel de 7 dias” faz uma média entre o número do dia e dos seis anteriores. Ela é comparada com média de duas semanas atrás para indicar se há tendência de alta, estabilidade ou queda dos casos ou das mortes. O cálculo é um recurso estatístico para conseguir enxergar a tendência dos dados abafando o ruído” causado pelos finais de semana, quando a notificação de mortes se reduz por escassez de funcionários em plantão.

Veja também:   Como estão os números do coronavírus no Brasil e no mundo

Os dados são do consórcio formado por O GLOBO, Extra, G1, Folha de S.Paulo, UOL e O Estado de S. Paulo e reúne informações das secretarias estaduais de Saúde divulgadas diariamente até as 20h. A iniciativa dos veículos da mídia foi criada a partir de inconsistências nos dados apresentados pelo Ministério da Saúde.

Vacinômetro:   Saiba como avança a campanha de vacinação no Brasil e em outros países

Vinte e quatro unidades federativas do Brasil atualizaram seus dados sobre vacinação contra a Covid-19 nesta sexta-feira. Em todo o país, 34.914.631 pessoas receberam a primeira dose de um imunizante, o equivalente a 16,49% da população brasileira. A segunda dose da vacina, por sua vez, foi aplicada em 17.578.127 pessoas, ou 8,30% da população nacional.

Idade média de internação por Covid volta a cair, aponta boletim da Fiocruz A idade média de internações e mortes por Covid-19 voltou a cair , aponta boletim da Fiocruz. Segundo a fundação, a média de hospitalizações era de 63 na primeira semana do ano e caiu para 57 entre 18 e 24 de abril. Já a de óbitos passou de 71 para 64.

“É importante destacar que, ao longo deste período, a vacinação foi iniciada no Brasil, com a aprovação da primeira vacina pela Anvisa, em 17 de janeiro, e dois dias depois a compra do primeiro lote, com 6 milhões de doses da CoronaVac pelo Ministério da Saúde. Naquele momento, definiram-se como grupos prioritários os trabalhadores da saúde, pessoas acima de 60 anos ou com deficiência e população indígena aldeada. Até o fechamento da semana epidemiológica 16, na grande maioria das grandes cidades brasileiras a vacinação já havia alcançado grande parte dos grupos com mais de 70 anos, ao menos com a primeira dose”, diz o texto.

PUBLICIDADE Leia a reportagem completa

LINK ORIGINAL: OGlobo

Entornointeligente.com

URGENTE: Conoce aquí los Juguetes más vendidos de Amazon www.smart-reputation.com

Cafecito Informativo

Smart Reputation

Noticias de Boxeo

Boxeo Plus
Boxeo Plus
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation
Repara tu reputación en Twitter con Smart Reputation

Adscoins

Smart Reputation

Smart Reputation