BRASIL: Marinha encontra novos destroços de veleiro à deriva a leste do RS - EntornoInteligente

G1 Globo / Foram encontrados na tarde deste sábado (30) novos objetos que podem ser do veleiro argentino Tunante II, desaparecido há quatro dias na costa gaúcha. Segundo a Marinha do Brasil, um rebocador da corporação chegou ao local onde um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) havia detectado a presença de materiais.

Foto de arquivo mostra veleiro que está à deriva (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil) A embarcação recolheu uma lona branca, um colete, duas boias e uma garrafa. O material será levado para investigação. Além da FAB, a Corveta Rosales, da Armada da Argentina, auxilia nas buscas.

A embarcação está à deriva desde terça-feira (26). Na quinta-feira (28), jornais argentinos divulgaram as identidades dos quatro tripulantes. Segundo Clarín e La Nación, um deles é o renomado médico oftalmologista Jorge Benozzi, conhecido por descobrir um tratamento inovador para a presbiopia, uma anomalia na visão.

O Clarín ainda afirma que Benozzi embarcou no veleiro Tunante II acompanhado do genro Mauro Cappuccio e dois amigos de infância, Alejandro Vernero e Horacio Morales. Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e a Marinha procuram pela embarcação, que saiu de Buenos Aires com destino ao Rio de Janeiro.

O veleiro está a 180 milhas da costa, o equivalente a cerca de 300 km. A Marinha diz ter recebido um pedido de socorro na tarde de terça-feira (26). Ainda segundo autoridade marítima, os quatro tripulantes da embarcação passavam bem no momento do último contato.

saiba mais Médico renomado está em veleiro à deriva no RS, diz jornal da Argentina Marinha segue buscas a veleiro à deriva a leste do Porto de Rio Grande Veleiro com 4 tripulantes está à deriva a 180 milhas do Porto de Rio Grande Porto de Rio Grande tem operações suspensas devido ao vento na região  

Con Información de G1 Globo

Entornointeligente.com




Instagram

Username or hashtag @entornointeligente is incorrect.