BRASIL: Marinha encontra novos destroços de veleiro à deriva a leste do RS - EntornoInteligente

Entornointeligente.com / G1 Globo / Foram encontrados na tarde deste sábado (30) novos objetos que podem ser do veleiro argentino Tunante II, desaparecido há quatro dias na costa gaúcha. Segundo a Marinha do Brasil, um rebocador da corporação chegou ao local onde um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) havia detectado a presença de materiais.

Foto de arquivo mostra veleiro que está à deriva (Foto: Divulgação/Marinha do Brasil) A embarcação recolheu uma lona branca, um colete, duas boias e uma garrafa. O material será levado para investigação. Além da FAB, a Corveta Rosales, da Armada da Argentina, auxilia nas buscas.

A embarcação está à deriva desde terça-feira (26). Na quinta-feira (28), jornais argentinos divulgaram as identidades dos quatro tripulantes. Segundo Clarín e La Nación, um deles é o renomado médico oftalmologista Jorge Benozzi, conhecido por descobrir um tratamento inovador para a presbiopia, uma anomalia na visão.

O Clarín ainda afirma que Benozzi embarcou no veleiro Tunante II acompanhado do genro Mauro Cappuccio e dois amigos de infância, Alejandro Vernero e Horacio Morales. Dois aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) e a Marinha procuram pela embarcação, que saiu de Buenos Aires com destino ao Rio de Janeiro.

O veleiro está a 180 milhas da costa, o equivalente a cerca de 300 km. A Marinha diz ter recebido um pedido de socorro na tarde de terça-feira (26). Ainda segundo autoridade marítima, os quatro tripulantes da embarcação passavam bem no momento do último contato.

saiba mais Médico renomado está em veleiro à deriva no RS, diz jornal da Argentina Marinha segue buscas a veleiro à deriva a leste do Porto de Rio Grande Veleiro com 4 tripulantes está à deriva a 180 milhas do Porto de Rio Grande Porto de Rio Grande tem operações suspensas devido ao vento na região  

Con Información de G1 Globo

Entornointeligente.com

Add comment

Tu dirección de correo electrónico no será publicada. Los campos obligatorios están marcados con *

.




.

Síguenos en Twitter @entornoi






Sigue a nuestro director Hernán Porras Molina













Follow Me




.